Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Danone doa 210 toneladas de produtos para apoiar o governo de São Paulo e Minas Gerais

A companhia realizou a doação de 130 toneladas de produtos para o Estado de São Paulo e mais 80 toneladas de produtos para o Estado de Minas Gerais. As doações irão compor cestas básicas para beneficiar diretamente pessoas menos favorecidas dos Estados. No total, a companhia está doando mais de 550 mil unidades, equivalente a um montante de R﹩ 4.3 milhões em produtos.

A Danone Brasil, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho, YoPro, e as linhas bebidas saudáveis anunciou a doação de R﹩ 3 milhões em produtos, o correspondente a 400 mil unidades de alimentos, destinados às ações do governo de São Paulo para compor cestas básicas que irão beneficiar pessoas menos favorecidas. Entre os itens estão: suplementação especial para adultos e idosos, iogurtes com probióticos, produtos de origem vegetal e bebidas saudáveis.

O compromisso foi anunciado pela Danone, na última segunda-feira (06), durante a vídeoconferência do Comitê Executivo Empresarial com dirigentes de corporações de vários setores, liderada pelo governador de São Paulo – João Doria.

Além do Estado de São Paulo, a Danone também realizou a doação de mais 80 toneladas de produtos – 160 mil unidades – para o Estado de Minas Gerais, que representa cerca de R﹩ 1.3 milhões em produtos. A companhia tem na cidade de Poços de Caldas-MG duas unidades fabris. Todas as doações irão favorecer as pessoas de comunidades menos privilegiadas, com mais dificuldade de adquirir seus alimentos. As comunidades são definidas pelos governos.

“Nós na Danone, compartilhamos fortes valores de humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo. Por isso, nos unimos aos governos, exercendo o nosso papel de cidadania e colocando em prática a nossa solidariedade”, destaca Mauricio Camara, Presidente da Danone Brasil, divisão de produtos lácteos e à base vegetal.

Diante dessa iniciativa, a missão da Danone, de “Levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível”, ganha muito mais sentido e força. “Juntos estamos trabalhando para dar acesso à alimentação para tantas famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Sabemos que é um momento de liderança e engajamento. Vamos superar juntos essa crise”, finaliza Camara.

Nossos Danoners

São 4.500 funcionários no Brasil, e 100.000 no mundo, mobilizados para continuar garantindo o fornecimento de alimentos à população esse momento sensível. Nossos colaboradores estão protegidos de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, bem como nossas fábricas – que seguem operando em linha com os protocolos do Ministério da Saúde.

É nossa responsabilidade coletiva tomar as medidas apropriadas para proteger cada um de nós, e é o que a Danone está fazendo. Nossos Danoners nos dias de hoje, demonstram um esforço extraordinário para manter a produção e as entregas de produtos lácteos, base vegetal, bebidas saudáveis, mas também de nutrição especializada para os grupos mais vulneráveis, como nossos idosos com necessidades nutricionais especificas.

Responder à situação causada pelo COVID-19 é a nossa principal prioridade.

Danone One Planet. One Health.

#FamíliaDanone

#JuntosSomosMaisFortes

#IssoVaiPassar

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito