Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Danone lança Desafio Universitário e Programa de Estágio 100% digital

Com critério de seleção às cegas, o objetivo principal de ambos os programas é atrair candidatos com background de formação distintos e de todos os lugares do Brasil

A Danone se dedica a levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, e tem como missão beneficiar pessoas de todas as idades, em todas as culturas e ambientes sociais promovendo a Diversidade Inclusiva, buscando cada vez mais criar um ambiente no qual cada um traz suas singularidades com orgulho e se sinta à vontade para expressá-la.

Uma etapa anterior a abertura do Programa de Estágio, e totalmente inovadora pela companhia; é o novo Desafio Universitário: a Danone convidará jovens para propor ideias de impacto positivo na sociedade no período pós-COVID-19, por meio desse Desafio. As inscrições começam hoje, 7 de maio. Serão premiadas as três melhores ideias e a 1ª colocação será implementada. O Desafio Universitário acontecerá por um chatbot exclusivo, desenvolvido para tornar a seleção mais interativa para os candidatos.

“Considerando tudo que estamos passando esse ano, pensamos nesse novo projeto que é o Desafio Universitário, buscando incentivar propostas de empreendedorismo social. Qualquer jovem que tiver interesse em contribuir com ideias que visam trazer benefícios à sociedade, poderá participar. A interação será feita por meio de um chatbot diferenciado afim de proporcionar a melhor experiência aos participantes”, destaca Pollyana Padua, Gerente Executiva de Talentos da Danone.

E como continuidade ao Desafio e reforçando o compromisso da companhia, a Danone abrirá no dia 13 de maio as inscrições para o Programa de Estágio 2020/2º semestre, com um processo seletivo 100% online. Além de manter a seleção às cegas, que não avalia critérios como idade e faculdade e visa atrair candidatos com diferentes etnias, regiões e backgrounds de formação, esse modelo possibilitará que qualquer jovem de qualquer lugar do Brasil participe.

A seleção de estágio oferta mais de 25 vagas, distribuídas entre São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG) e contará com todas as etapas e desafios – da inscrição até a entrevista final – online pela primeira vez, por meio da plataforma da 99JOBS.

Para concorrer a uma vaga, é necessário estar matriculado e cursando o penúltimo ou último ano de um curso superior, possuir conhecimentos de inglês e lógica em nível intermediário e ter vontade de se desenvolver e encarar grandes desafios.

“Para a Danone é muito gratificante manter o processo seletivo de estágio nesse momento sensível que todos estão vivendo. Esse modelo online, além de possibilitar que o processo aconteça, aumenta a oportunidade para que qualquer jovem, de qualquer lugar, consiga participar”, comenta Pollyana Padua.

A Danone tem realizado diversas ações durante o contexto de COVID-19 para cuidar de seus 100 mil colaboradores ao redor do mundo e para apoiar a sociedade. Vimos o Programa de Estágio como uma oportunidade para convidar os jovens a se juntar a companhia. Essa é uma ação que reforça nossa essência, pois a história da Danone é marcada pelo empreendedorismo social e balanço entre ações de cunho econômico e social.

DIVERSIDADE INCLUSIVA

Com as mudanças no processo de seleção, a Danone amplia o alcance da Diversidade Inclusiva, conceito único criado pela empresa para definir o movimento interno da companhia, por meio do qual busca criar uma herança de inovação própria que permite que cada colaborador faça parte das metas, tanto em um contexto global, quanto local. A Diversidade Inclusiva norteia o trabalho de todas as equipes e permite a constante troca de experiências e pontos de vista. O conceito vai de encontro a Revolução Alimentar defendida pela Danone, por meio da qual procura motivar o maior número de pessoas, incluindo os colaboradores, a ter um estilo de vida balanceado e a adotar práticas mais saudáveis em seu cotidiano. Essa revolução faz parte da visão “One Planet, One Health”, por meio da qual a Danone acredita que a saúde de todos está interligada à do planeta.

SERVIÇO

CRONOGRAMA DO DESAFIO UNIVERSITÁRIO
Abertura: 07/05
http://www.facebook.com/desafiouniversitariodanone/
CRONOGRAMA DO PROGRAMA DE ESTÁGIO 2020
Abertura: 13/05
Inscrições e testes online: 13/05 a 05/06
Dinâmicas e entrevistas online: 15/06 a 03/07
Início: Agosto 2020
Link da inscrição: estará disponível a partir do dia 13/05 na plataforma 99jobs
Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Danone Nutricia e Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há 50 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.

Posts Relacionados

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana