Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Dark kitchens favorecem expansão de docerias artesanais

A Kitchen Central selecionou lojas de doces, que atuam em dark kitchen, para este mês do Dia das Crianças e Halloween

São Paulo, outubro de 2021 – Durante o mês de outubro comemora-se o Dia das Crianças e Halloween, consideradas as datas mais esperadas para os pequenos. Afinal, qual criança não gostaria de ganhar o doce predileto nestas datas? Pensando nisso, algumas confeitarias criam cardápios especiais para agradá-los, com personagens de desenhos e confetes coloridos. A Kitchen Central , empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, selecionou algumas docerias que operam neste novo modelo de negócio, que são cozinhas comerciais inteligentes, individualizadas e otimizadas para delivery.

Confira as dicas e experimente os novos sabores!

Casa da Sobremesa
Considerada referência no mercado de confeitaria há quase 20 anos, principalmente em Campinas (SP) e região, a Casa da Sobremesa revela o segredo de tanto sucesso: a produção das receitas é feita artesanalmente e com ingredientes de primeira qualidade. Atualmente está em expansão por meio de dark kitchens em São Paulo, recebendo quase dois mil pedidos por mês, somando as duas unidades da Kitchen Central.

“A Casa da Sobremesa é uma empresa familiar e foi uma das primeiras lojas de doces a atuar no Ifood. Hoje, temos 40 pessoas apenas no setor de confeitaria e produzimos cerca de 500 kg de sobremesa por dia. O abastecimento de todas as unidades ocorre a partir de Campinas, justamente, para manter a nossa produção de forma artesanal”, conta Rodolfo Lino, sócio proprietário da Casa. Além disso, Lino relata os benefícios e funcionalidades em atuar em uma dark kitchen, como o baixo investimento comparado ao espaço físico e a facilidade em administrar o negócio de forma delivery.

O Bolo da Alegria foi elaborado especialmente para as crianças, é um bolo de brigadeiro com confetes coloridos. Para agregar a todos, há também as linhas diet e sem lactose.

Pudim Box

A história não comprova, mas indica que o pudim como conhecemos hoje foi criado no século XVI pelos portugueses, enquanto éramos descobertos também por eles. Assim, podemos afirmar que o Brasil e o pudim têm mais ou menos a mesma idade.

Mas depois dos portugueses, demorou muito até que uma simpática senhorinha brasileira resolvesse compartilhar com todos, as receitas e os pudins incríveis, até então uma exclusividade familiar.

Assim, a partir das receitas secretas de dona Luci, a Pudim Box começou a operar em São Paulo. Especializada em pudins (já reparou que muita gente tenta, mas pudim bom é difícil de encontrar?), a loja oferece pudins de sabores deliciosos, do tradicional de doce de leite às criações incríveis como parmesão, chocolate belga e nutella.

A Pudim Box hoje atua em quatro unidades da Kitchen Central, em São Paulo, com planos de expansão para mais seis nos próximos meses.

“Com a abertura deste modelo de negócios em 2021, há um crescimento de cerca de 30% a cada 15 dias. Além da rápida expansão, uma outra vantagem é ter a garantia de que o imóvel funciona de acordo com a legislação, ou seja, não precisamos nos preocupar com as burocracias para iniciar a operação, como ocorre nas lojas físicas”, afirma Thiago Castilho, um dos fundadores do Pudim Box. E dessa forma, complementa, “sobra muito mais tempo para criar novas receitas e aperfeiçoar as atuais todos os dias”.

Além de porções individuais e para toda a família, a Pudim Box cria produtos em edição limitada conforme o calendário. Neste momento, por exemplo, o foco são as crianças que adoram sabores como chocolate e iogurte de morango. Para elas, a empresa criou um campeão de vendas, o combo “Meu Pudinzinho”, em que podem-se escolher 3 pudins de diferentes sabores.

Confeitaria da Luana

A Confeitaria da Luana nasceu de forma familiar, fundada pela mãe, a Luana, em 2008, e dois anos depois foi assumida pelas filhas. Os principais diferenciais são a produção de doces criativos e a entrega em delivery em quase toda grande São Paulo, por meio da operação em cinco unidades Kitchen Central. “Com as dark kitchens conseguimos iniciar a operação de forma rápida, sem a necessidade de colaboradores próprios e o funcionamento com horário mais extenso que o comercial”, relata Marina Zinn, sócia diretora.

Os doces preferidos dos pequenos são os cupcakes de unicórnio e brigadeiro. Há bolos personalizados, principalmente, para aniversário. Os mais pedidos são de personagens famosos, como Mickey, Minnie e Patrulha Canina.

Sobre a Kitchen Central

A Kitchen Central, empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, oferece cozinhas comerciais inteligentes, individualizadas e otimizadas para delivery. A instalação atende todas as necessidades de um restaurante delivery, com layouts e tamanhos adaptáveis. Os locais operam com tecnologia de ponta e know-how global de construção, sendo uma das melhores soluções para o crescimento do mercado de alimentação. As dark kitchens oferecem inúmeras vantagens, como menores custos operacionais, maior rentabilidade anual, tecnologia de gestão de pedidos em múltiplos canais e facilidade de instalação no espaço físico.

Posts Relacionados

Ciclista diz que pagou os funcionários na pandemia vendendo conteúdo

Otite em pet: saiba mais sobre a doença que é mais comum no verão

Com vocais potentes, BFF Girls iniciam 2022 com cover de Dua Lipa

Circo e brinquedos gigantes invadem shopping de Florianópolis

Projeto transforma Bairro da Barra em galeria de arte a céu aberto

Círculo S/A lança kits de amigurumi da série animada Boris e Rufus

Duo Fer & Ju lança a canção “Mapa Astral”

Museu do Futebol lança campanha de apoio a ações de pesquisa e divulgação do futebol de mulheres

Choi lança “E se eu ficar sozinho”, primeiro EP de sua carreira musical

O que você precisa saber antes de comprar um motorhome

Como escolher o celular ideal para 2022

Diário da Cidade

Prêmio Desterro – 11º Festival de Dança de Florianópolis

Inspirado na Amazônia, grafiteiro faz intervenções artísticas nas ruas de Balneário Camboriú

Supergrupo Lockdown abrirá histórico show de estreia do Emperor no Brasil

Diário da Cidade

Rosa Chá envolve groove e pop em seu novo single, “Nada Mudou”, que chega pelo selo Casulo

Diário da Cidade

Nespresso Professional traz pela primeira vez ao Brasil café gelado para o verão 2022

Diário da Cidade

Rionegro e Solimões lançam “Vida de Cão” com participação de Gusttavo Lima

Diário da Cidade

“Depende” – parceria de DJ Guuga, Wesley Safadão e Zé Felipe chega em todas as plataformas de streaming

Diário da Cidade

Trásh Dôsh: Franklin Bar promove ação com drink em dobro em Florianópolis

Diário da Cidade

Betfair assina patrocínio máster com Campeonato Carioca e anuncia o maior contrato de naming rights de competições regionais do Brasil

Diário da Cidade