Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Das Bier é uma das cervejarias confirmadas do Craft Beer 2022

Evento que acontece na Marina de Itajaí começa nesta sexta (14) e vai até domingo. Uma das marcas mais tradicionais do Vale do Itajaí leva para o projeto de rua rótulos como a Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro, e a Australian Pale Ale sem álcool, exclusividade da região

Projeto que visa fomentar o mercado de cervejas artesanais, o Craft Beer realiza sua primeira edição de 2022 em Itajaí neste fim de semana. O evento tem entrada gratuita e acontece na Marina a partir dessa sexta, às 17h, e segue no sábado e domingo, a partir das 11h. Entre as as marcas confirmadas para o encontro está a Das Bier, uma das cervejarias artesanais pioneiras no Vale do Itajaí.

Uma das opções de bebida que a marca vai comercializar no evento é a Catharina Sour. Primeiro estilo brasileiro, que tem como diferencial o uso de frutas na composição. “Nosso rótulo traz maracujá e morango, que proporcionam uma cor única em uma bebida com refrescância e drinkability excelentes para a estação em que estamos”, diz Larissa Schmitz, diretora da Das Bier.

Opção sem álcool
Outra novidade da Das Bier para o Craft Beer é a cerveja Australian Pale Ale sem álcool. Produzida com lúpulos australianos, o rótulo traz amargor médio e notas de frutas tropicais. Durante a fabricação, a fermentação da levedura é interrompida, evitando a produção do álcool – que não ultrapassa os 0,5% permitidos pela regulamentação. “Nossos rótulos são bastante democráticos e vão agradar a todos os paladares. Cervejas premiadas, como nossa pilsen, também estarão disponíveis”, ressalta.

O Craft Beer Itajaí vai reunir 24 cervejarias artesanais em uma praça gastronômica com food trucks, área kids de 400 metros quadrados e palco com música ao vivo, com a participação de diversas bandas locais.

A Marina Itajaí fica localizada na Avenida Carlos Ely Castro, 100, no Centro. O evento preza pelos protocolos de segurança contra a Covid-19 e participantes acima de 18 anos devem apresentar carteirinha de vacinação com ciclo vacinal completo. Mais informações e cadastro antecipado estão disponíveis em www.sympla.com.br/produtor/craftbeer.

Sobre a Das Bier Cervejaria

Uma das pioneiras do mercado cervejeiro catarinense, a Das Bier foi fundada em 2006 e aposta em rótulos artesanais com sabores marcantes e variados. Incluem o mix os estilos Pilsen, Weizen, American IPA, Australian Pale Ale, Stout, Stark (Scotch Strong Ale), Catharina Sour Morango e Maracujá e Chope de Vinho. O negócio familiar traz não só a marca de cervejas, encontrada no varejo e em comércio eletrônicos, como também um restaurante com menu à base de peixes e harmonizado com as bebidas da casa, além de um pesqueiro com ampla área de lazer – espaços que reforçam o lema da empresa: da nossa casa para a sua casa.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações