Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

DAVIZINHO VISITA PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O atleta que quebra todas as barreiras possíveis em nome do seu amor ao surf, Davi Teixeira, esteve na tarde desta terça-feira, 24/05, para uma palestra motivacional na sede do Furnas Educa, em Nova Iguaçú, RJ.  Trata-se de um projeto social mantido pela organização, voltado para a conscientização de crianças e jovens sobre a preservação do meio ambiente, bem como o uso racional de energia elétrica.

Davi Teixeira com as crianças e jovens duratnte a palestra na sede do Furnas Educa. Foto: Denise Teixeira.

No encontro, Davizinho contou um pouco sobre a sua história de superação e como o esporte é importante na vida dele, incentivando os alunos a buscarem nos estudos e no esporte o real valor da vida. “Saber que estou compartilhando momentos de fé com todas as pessoas me faz sentir muito orgulhoso. Sem contar no carinho que recebo das pessoas, o que me faz sentir muito mais amado e feliz”, festejou Davi, ao lado da ginasta Daiane dos Santos.

Davizinho com Daiane dos Santos.  Foto: Denise Teixeira.

Cartilhas, vídeos de animação e muitas brincadeiras serão utilizados pela equipe do Furnas Educa para mostrar, por exemplo, os riscos das queimadas e a importância de se economizar energia e água.

O programa também aborda dicas de segurança na utilização de equipamentos elétricos e cuidados que devem ser tomados com a rede de distribuição de energia.

Em 2013 e 2014, o Furnas Educa esteve presente em 174 escolas de 46 municípios onde a empresa mantém instalações de transmissão e geração de energia elétrica.O projeto já sensibilizou mais de 70 mil jovens e crianças. Os atletas Daiane dos Santos e Anderson Silva são os embaixadores do programa.

Davizinho em ação com o ex-camepão mundial Gabrile Medina. Foto: Marcio Canavarro.

“Onde eu puder vou sempre procurar levar uma mensagem de fé à todas as pessoas, para que elas possam vencer suas barreiras, não olhar para trás e nunca desistam dos seus sonhos”, concluiu Davizinho, vice-campeão mundial de surf adaptado e atleta Furnas.

O atleta de Furnas contou um pouco sobre a sua história de superação durante a palestra. Foto: Denise Teixeira.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior