Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

De Blumenau, Romulo Carvalho lança EP de estreia e novo clipe

Um dos nomes expoentes do novo rock catarinense, Romulo Carvalho, encerra o ano com o lançamento do seu EP de estreia, Bem-vindo ao Fim. Com seis músicas, o trabalho também traz a faixa-título em versão acústica, que ganhou um clipe em grande estilo. Produzido de forma independente, o compacto foi lançado aos poucos, por meio de singles que antes foram testados com o público nas plataformas de música e ao vivo durante os shows do artista de Blumenau (SC). O EP já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Assista o clipe Bem-vindo ao Fim (acústico): https://youtu.be/wn6nXjAMskM

Ouça “Bem-vindo ao Fim”: https://onerpm.link/542399006099

“Escolhi cada música principalmente pela carga emocional que ela traz. Por cada acorde que é dado em cima do palco, pois é lá que as canções moram. Lá que a gente testa, vibra e traz pro estúdio. O maior desafio foi separar o perfeccionismo, as inseguranças e curtir a jornada. Na primeira conversa com o produtor eu disse: vamos tirar o monstro do armário e ver no que dá. Acho que deu. Bem-Vindo ao Fim está aqui.”, relembra Romulo Carvalho.

O EP “Bem-vindo ao Fim” traz canções compostas em diversas fases da vida do músico, desde a adolescência até dias atuais, misturando canções que refletem a ingenuidade, mas também as crises existenciais que surgem na fase adulta. Entre as influências musicais para o compacto estão bandas como The Beatles e Oasis, além de Nenhum de Nós e The Lumineers.

“Este lançamento é a conclusão do meu primeiro trabalho na carreira musical. Fecho um ciclo aqui com esse primeiro projeto. Um ciclo que me instiga a continuar produzindo mais canções, além de descobrir e resgatar antigas sonoridades. O ciclo de ‘Bem-Vindo ao Fim’ termina aqui, mas é só um novo começo.”, finaliza Romulo.

Com forte influência do rock clássico e do folk rock, Romulo Carvalho é um multi-instrumentista catarinense que vai do teclado ao violão, também se expressando por meio gaita de boca e guitarra. Suas letras autorais falam sobre o cotidiano e interações humanas, e buscam por meio do pop rock contar novas histórias.

O EP foi produzido por Davi Carturani e contou com os músicos Romulo Carvalho (voz, violão e guitarra), Lucas Oz (baixo e backing vocal), Diego Espíndola (guitarra, violão e backing vocal), Jones Raupp (bateria na faixa Bem Vindo ao Fim Acústico) e João Ullrich (teclado e acordeon). Também participaram os músicos Ruan Rogê Mueller (bateria) e André Silva (gaita de boca na faixa Uniforme Azul). O clipe “Bem Vindo ao Fim” (acústico) contou com Gui Becker (fotografia e direção) e Pablo Cruz (edição).

Ouça o EP “Bem-vindo ao Fim”:  https://onerpm.link/542399006099

Assista o clipe Bem-vindo ao Fim (acústico): https://youtu.be/wn6nXjAMskM

Acompanhe Romulo Carvalho

Site oficial: https://romulocarvalho.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/romulo.carvalho.oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/romulocarvalhomusico

Twitter: https://twitter.com/romuloccarvalho

YouTube: https://www.youtube.com/romulocarvalho

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis