Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

De Deborah Secco a Carol Paiffer, as mulheres que são destaque no Empreende Brazil Conference

Expressões do empreendedorismo feminino estarão na maior imersão de empreendedorismo da América Latina, nos dias 24 e 25 de maio

 

As mulheres estão à frente de mais de 34% dos negócios do país, o que representa 10,3 milhões de empreendedoras, segundo pesquisa do Sebrae. Os números mostram que o empreendedorismo feminino vem se consolidando como uma força poderosa, que não se resume somente a uma forma das mulheres terem independência financeira, mas também como um incentivo à diversificação econômica e à geração de empregos.

Elas também são responsáveis por muitas das inovações no mercado, e nomes de impacto desse universo estarão presentes no Empreende Brazil Confererence, maior imersão em empreendedorismo da América Latina, que este ano completa 10 anos de realização. A edição especial do evento, nos dias 24 e 25 de maio, trará para a Grande Florianópolis palestrantes como Deborah Secco, Carol Paiffer, Louise Barsi e Indianara Buratto.

 

“A força feminina no universo do empreendedorismo é cada vez mais latente. Com um olhar sensível e a determinação em unir propósito com ação, ouvir o que as mulheres têm criado as torna cada vez mais protagonistas nas estratégias e condução de empresas de todos os portes, inspirando muitas outras empreendedoras ou potenciais”, destaca o fundador do Empreende Brazil e CEO da LS Holding Lucas Schweitzer.

 

Referência como atriz, poucos ainda conhecem o lado empresária de Deborah Secco. Ela é sócia de quatro empresas, entre elas a Mais Cabello, rede líder no Brasil em transplantes e tratamentos capilares. Deborah conta que a maternidade lhe abriu a mente para novos tipos de negócios e a fez buscar outras experiências, ingressando no mundo empresarial. Junto com o também ator Malvino Salvador, sócio de Deborah, e Lucas Schweitzer, a atriz e empresária participará do Talks “A arte e o empreendedorismo”.

 

Outro nome de peso é Carol Paiffer, cofundadora e CEO da Atom S/A, a maior mesa de trader e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo da América Latina. No mercado financeiro desde 2005, Carol é uma das empresárias participantes do Shark Tank Brasil, tendo investido em mais de 60 empresas apresentadas no programa desde 2021. Sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, é fundadora do Êxito Ladies, braço feminino do projeto para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus negócios. Carol estará em uma das plenárias sobre “Como Sobreviver em Tanque de Tubarões”.

 

Investidora profissional, Louise Barsi iniciou a carreira em uma corretora de valores até fundar, em 2019, a Ações Garantem o Futuro (AGF), a maior plataforma de investimentos do país voltada para o investidor pessoa física. O objetivo é aproximar uma pessoa comum de uma estratégia de investimento a partir dos ensinamentos de Luiz Barsi Filho, pai de Louise e o maior investidor pessoa física da Bolsa no Brasil, conhecido como o “rei dos dividendos”. Louise apresentará sua experiência na plenária “Como transformaram a estratégia de investimentos na maior plataforma de renda passiva do país”.

 

Fundadora e diretora Estratégica Comercial da Vallora, hub de benefícios corporativos, a catarinense Indianara Buratto começou como assistente comercial em uma instituição financeira. Após anos trabalhando na área, decidiu empreender e criou a Creditar, uma empresa de crédito consignado privado e benefícios para empresas de médio e grande porte, que, em 2021, passou por um reposicionamento e a se chamar Vallora. Indianara será uma das palestrantes do painel “Cultura empresarial para a construção de times de alta performance”.

 

Com o tema “Tecnologias, Gestão Inteligente e Produtividade”, a 10ª edição do Empreende Brazil Conference trará para o público 70 palestrantes e mais de 100 expositores. O evento reúne palestras, workshops, painéis e oficinas, além de uma feira gastronômica, feira de negócios, entretenimento e muito espaço para networking. As inscrições e ingressos para o evento estão disponíveis no site oficial: https://empreendebrazil.com.br.

SERVIÇO – EMPREENDE BRAZIL CONFERENCE 2024

DATAS:
> 24 de maio (sexta-feira) das 8h30 às 21h
> 25 de maio (sábado), das 8h30 às 19h30
LOCAL:
Arena Opus – SC-281, n° 4.000 – Grande Florianópolis, São José – SC
PROGRAMAÇÃO COMPLETA E INSCRIÇÕES:
https://empreendebrazil.com.br

 

Confira também os Top 11 do 10º Empreende Brazil Conference 2024:

 Paulo Guedes – um dos mais conhecidos economistas do Brasil, é PhD pela Universidade de Chicago e foi ministro da Economia entre 2018 e 2022. Foi um dos fundadores do Banco Pactual e de diversos fundos de investimento. Na área acadêmica, foi professor na Fundação Getúlio Vargas, na PUC do Rio de Janeiro e no Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA). Paulo Guedes falará sobre “Oportunidades e desafios da economia no Brasil”.

Deborah Secco – atriz e empresária. Sucesso na televisão, é destaque também no ramo empresarial. É sócia em empresas na área da beleza, moda e bem estar, como a Mais Cabello, rede especializada em transplantes e tratamentos capilares; a rede Peça Rara Brechó, de moda circular. Deborah participará do talks “A arte e o empreendedorismo”.

Gabriela Prioli _ apresentadora de TV, advogada, professora, palestrante, autora best-seller e uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. Ficou conhecida nacionalmente por ter sido uma das integrantes do quadro “O Grande Debate” na rede CNN Brasil, atuando como comentarista política. Gabriela vai apresentar a palestra “Menos emoção, mais razão!”.

Roberto Cabrini _ jornalista e apresentador, especializado em jornalismo investigativo e grandes coberturas internacionais. Ganhou os principais prêmios nacionais por trabalhos investigativos, coberturas de guerras e defesa dos direitos humanos. É autor do livro “No rastro da notícia”. Cabrini abordará o tema “Cases de sucesso, liderança e jornalismo”.

Gustavo Cerbasi – mestre das Finanças e educador empresarial. É consultor, professor, palestrante e autor de 16 livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”. Atuando em educação financeira desde 1999, é sócio da SuperRico Saúde Financeira. Cerbasi falará ao público sobre “Escolhas inteligentes para o seu bolso e sua vida”.

Lucas Schweitzer _ fundador do Empreende Brazil Conference e CEO da LS Holding, com participação em empresas no mercado de E-commerce, Inteligência de Dados, Marketing e Eventos. Diretor da LUSCH Agência, é autor do livro “Tinha tudo pra dar errado”. Sua palestra tem como tema “Cresça seu negócio criando um Ecossistema”.

 Alfredo Soares _ Empreendedor e estrategista digital, hoje é sócio e vice-presidente institucional da VTEX, co-fundador e mentor do Gestão 4.0 Educação. Investidor anjo em mais de 25 startups, é palestrante e autor dos best-sellers “Bora Vender” e “Bora Varejo”. Soares fará a palestra “Bora vender”.

 Marcos Piangers _ jornalista, apresentador e inspirador do Empreendedorismo Criativo. Autor do best-seller “O Papai é Pop”, é referência em criatividade, inovação e paternidade. Já alcançou mais de meio bilhão de visualizações na internet com seus vídeos sobre relações familiares. Piangers abordará “Futuros humanos: o que há de mais surpreendente na Inteligência Artificial e como ela impactará diretamente a vida dos seres humanos”.

Pablo Marçal _ empresário, político, mentor e estrategista digital. Tornou-se conhecido por vender cursos de desenvolvimento pessoal. Tem mais de 7 milhões de seguidores somente no Instagram. Em sua participação, Marçal falará sobre “O código”.

Carol Paiffer – é CEO da Atom, a maior empresa de traders da América Latina, administradora e atua no mercado financeiro desde 2005. É sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, fundando o Êxito Ladies, o braço feminino do projeto para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo.

Carlos Wizard – empresário brasileiro. Criou o maior grupo de escolas de ensino de língua estrangeira no Brasil, vendido em 2013 por US$ 2 bilhões. Fundou o Grupo Sforza, que controla a Mundo Verde, a operação da Taco Bell no Brasil, assim como as marcas Rainha e Topper. Wizard vai ministrar a palestra “Empreender para vencer”.

Posts Relacionados

Club WS abre as portas em Balneário Camboriú

CEO da Alltech apresenta painel sobre liderança e inovação em Joinville

Double You se apresenta na Zoom 80´s Club nesta sexta-feira

Do Brasil para o Mundo: Tati Meira anuncia shows nos Estados Unidos

Paul McCartney se apresenta em Florianópolis dia 19 de outubro

Diário da Cidade

Arraiá Balneário Shopping terá diversão, comidas típicas e muita animação

BEST OF BLUES AND ROCK CHEGA A CURITIBA

4º TBT Day Festival: prova de mountain bike agita Tijucas

Musa da Gaviões posa durante férias no Chile e revela convite para o carnaval carioca

Arraial do Passeio San Miguel acontece nesta semana com muito forró e comidas típicas