Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

De pranchas novas Chloé Calmon fecha com New Advance

O time de surfistas da New Advance ganha reforço em 2016. Agora quem também surfa com as pranchas da marca é a carioca Chloé Calmon, atual 3ª colocada no ranking mundial de longboard da WSL e uma das atletas que mais se destaca na categoria no Brasil e no exterior. Com 21 anos de idade, ela vem se mantendo entre as melhores longboarders do mundo desde 2013 e quer conquistar o título mundial.

A jovem atleta acredita que é fundamental para qualquer surfista de alto rendimento ter a certeza que pode contar com as melhores pranchas sempre que precisar. “Não ter essa preocupação ajuda a focar na competição”, explica, destacando que a New Advance é uma das maiores board companies do Brasil e tem uma estrutura que pode ser comparada com os grandes fabricantes internacionais.

Segundo ela, que conta também com os patrocínios Roxy, Furnas, Mitsubishi Motors e dos apoios Alma Quilhas, GoPro e Stickybumps, a nova parceria de pranchas veio em um excelente momento. “Vai me ajudar a continuar minha escalada rumo a mais títulos nacionais e internacionais”, afirma Chloé Calmon.

Para Sergio da Silva, fundador da New Advance, a chegada de Chloé na equipe de surfistas profissionais representa a continuidade da evolução da marca no desenvolvimento de pranchas de alta performance ao longo de quase 30 anos em parceria com shapers e atletas.

“Todo surfista quer uma prancha mágica, então é isso que procuramos fazer. Nosso cliente leva para casa muito mais do que bloco, resina e tecido. Ele coloca debaixo dos pés todo o know how gerado pela nossa equipe em décadas e a vinda de Chloé colabora nessa constante evolução”, afirma o empresário, ressaltando que as longboards dela são desenvolvidas pelo renomado e experiente shaper Neco Carbone.

Além das consistentes atuações dentro d’água, a jovem longboarder faz uma excelente divulgação de seu trabalho em redes sociais, onde tem mais de 150 mil seguidores. Neste ano, ela também poderá ser vista no Canal OFF em dois programas: “9 Pés”, com nova temporada prevista para julho e “Em Busca do Último Paraíso”, com estreia prevista para agosto.

Atém de Chloé Calmon na longboard feminino, a New Advance conta com Leco Salazar, Wellington Reis e Aline Adisaka no SUP Wave Profissional; Sylvio Mancusi no SUP de ondas grandes; Guilherme dos Reis e Paulão dos Reis na Race 12’6’’; Tiago Bulhões na longboard masculino; e Roberto Alves, 12 anos, na pranchinha.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior