Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Decretada Situação de Emergência em áreas afetadas por inundações em Balneário Camboriú

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, decretou nesta terça-feira (19) situação de emergência nas localidades afetadas por inundações no último dia 13 de abril. O documento foi assinado após levantamento in loco realizado pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social às ruas e casas acometidas pela chuva incessante.

Nesta terça-feira (19) o prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete a secretária de Inclusão Social, Paula Nitz Moi; o coordenador de Desenvolvimento Comunitário, Antonio Massoquetti; o diretor da Defesa Civil, João Passos; o subprocurador do município, Bruno Campagnolo; o coordenador de Projetos de Lei e Decretos da Secretaria de Articulação Governamental, Dalton Cesar Becker; a chefe de Gabinete, Jade Martins Ribeiro; e o agente social, João Olindino Koeddermann.

Na reunião ficou definido que, a partir do decreto, a Prefeitura irá elaborar uma proposta para auxiliar a famílias atingidas com base no levantamento feito pela Secretaria de Inclusão e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Nação Cidadã e Construindo Cidadania.

“Estamos trabalhando para que possamos amenizar o sofrimento dos que foram atingidos por essa enxurrada. Foram mais de 80mm de água em três horas, além da maré alta. Nossa equipe da Inclusão Social, por meio da secretária Paula, está de parabéns pela agilidade e sensibilidade de ir casa a casa conferir as necessidades da população nesse momento”, destaca Piriquito.

“Com esse diagnóstico estamos trabalhando na elaboração da forma mais adequada para auxiliar essas famílias, assim como estamos buscando novos mecanismos para evitar que um novo desastre acometa nossa comunidade”, salienta o prefeito.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH