Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Defesa Civil de Balneário Camboriú atualiza situação das chuvas nesta terça-feira

BOLETIM DEFESA CIVIL TERÇA-FEIRA (14)- 9H30 – A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil da cidade, informa as últimas atualizações relacionadas às chuvas nesta terça-feira (14). Nas últimas 24 horas, foi registrado um acumulado de 34.64 mm de chuva em Balneário Camboriú. O Rio das Ostras e o Rio Peroba seguem dentro dos leitos, o Rio Camboriú está no nível com 1,62 m.

Às 9h30 estavam interditadas pelo volume de água na via: a Avenida Santa Catarina com a Rua Acre; Av. Alvin Bauer entre a 4ª e a Avenida do Estado; Avenida Panorâmica; e a Rua Síria, na altura da Martin Luther. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as chuvas devem diminuir de intensidade no decorrer da tarde. Outras ruas registram lâminas d’água, que vão se dissipando conforme escoamento.

ATUALIZAÇÃO 11H20 – O BC Trânsito informa que todas as vias já estão liberadas para o trânsito de veículos normalmente.

Moradores de áreas de risco, como encostas e regiões ribeirinhas, estão orientados a acionar o número 199. Em caso de emergência, ligue: 190 para Polícia Militar; 193 para Corpo de Bombeiros; 156 para o Resgate Social; e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Situação em Camboriú:

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú alerta para a previsão de tempo instável no município. A partir desta terça-feira, dia 14, uma frente fria deixa o tempo chuvoso em toda Santa Catarina. Há condições para temporais com chuva intensa, vendável e eventual queda de granizo. Segundo o boletim Estadual, o risco é moderado a alto para a ocorrência como destelhamentos, alagamentos e enxurradas. Nas últimas horas já choveu um acumulado de 45,6 mm no município.

Após fortes pancadas de chuva ao longo da noite de segunda-feira, dia 13, e pela manhã desta terça-feira, algumas ruas de Camboriú contam com pontos de alagamento. A previsão é que a chuva retorne ao município das 12h às 14h. As equipes da Defesa Civil estão nas ruas em monitoramento e prontos para atender possíveis ocorrências. Há registros de alagamentos nas partes baixas do bairro Santa Regina e no Distrito do Monte Alegre. Em caso de emergência ligue 199 ou envie um WhatsApp para o telefone (47) 93505-2005. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Previsão para os próximos dias:

Durante o feriado da Proclamação da República, na quarta-feira, dia 15, a chuva deve persistir. A previsão é que uma nova frente fria atinja o município, causando risco baixo a moderadora para a ocorrência como destelhamentos, alagamentos e enxurradas

Já na quinta-feira, dia 16, a frente fria se junta a um intenso fluxo de calor e umidade, que deixará as chuvas mais abrangentes no estado. O risco de ocorrências é considerado moderado e pontualmente alto para a data. A previsão é que a chuva persista até domingo, dia 19.

Foto: Redes Sociais

Posts Relacionados

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco faz visita técnica e prospecções em Brasília

EMASA é acionada judicialmente para adequar estação de tratamento de esgoto às normas ambientais

Mirage Circus traz a Balneário Camboriú ‘Tributo ao Rei do Pop’, com Rodrigo Teaser

Colapso rodoviário afeta agroindústria de SC

Mãe e filho presos por furto de celular durante o Carnaval de Balneário Camboriú

Festival gratuito em Navegantes: Dazaranha, Chimarruts, Maskavo e muito mais

Homem “pede informação” para menina de 11 anos enquanto se masturbava no carro em Balneário Camboriú

Últimas semanas do Mirage Circus em Balneário Camboriú

Idosa é vítima de roubo de corrente de ouro no Centro de Balneário Camboriú

Empresa é escolhida para a implantação de estacionamento rotativo em Navegantes