Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Defesa Civil de Itajaí recebe Medalha ao Mérito Colombo Machado Salles

O trabalho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí, mais uma vez, foi reconhecido. A COMPDEC recebeu nesta quinta-feira (19) a Medalha ao Mérito Colombo Machado Salles, que homenageia militares, civis e instituições que se destacaram na aplicação de ações de proteção e defesa civil na comunidade. A medalha foi entregue ao Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, durante cerimônia que contou com a presença do Governador Raimundo Colombo, no Seminário Internacional de Defesa Civil, em Florianópolis. Itajaí recebeu a honraria pela sua atuação ao minimizar os efeitos dos eventos adversos e pela política municipal de defesa civil adotada.

Além de Itajaí, também foram agraciados o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Falcão; o Coronel PM da reserva remunerada, Valdir Weingartner, Ouvidor da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina; a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, representada por Tominaga Kenichiro; e a Gerente de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Suzana Zecker.

A Medalha

Em homenagem ao criador da Defesa Civil Catarinense, o ex-governador Colombo Machado Salles, foi instituída a medalha “Mérito da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina”, através do Decreto n° 1.365, de 16 de maio de 2008, destinada a laurear militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades concernentes à Defesa Civil.

Seminário Internacional de Defesa Civil

O Seminário Internacional da Defesa Civil marca os 43 anos da instituição no Estado. O evento segue até o fim da tarde desta quinta-feira (19), na UDESC, em Florianópolis. O seminário faz parte da Semana Estadual da Defesa Civil que começou na última segunda-feira (16).

Um dos objetivos da Semana Estadual de Ações da Defesa Civil em 2016 é discutir assuntos que estão presentes no cotidiano das pessoas. A ideia é preparar órgãos públicos, cidadãos e formadores de opinião sobre a importância do serviço de proteção e defesa civil. A programação está voltada à prevenção para reduzir as ações de resposta, como forma de demonstrar um Estado cada vez mais eficiente.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê