Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Defesa Civil na Escola atende mais de mil alunos da rede municipal

O projeto Defesa Civil na Escola é um dos programas voltados para estudantes e comunidade escolar desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí. Neste ano, mais de mil alunos assistiram palestras sobre diversos temas envolvendo prevenção. Ao todo, 16 escolas municipais já foram atendidas e a expectativa do projeto é contemplar cerca de 40 unidades escolares até o final do ano.

Entre os assuntos abordados no decorrer do semestre pelo projeto estão: como evitar o acúmulo de água, a importância de não jogar lixo no chão, a poluição excessiva que entope bueiros e galerias, atenção a problemas estruturais nas residências que indicam riscos de desabamento, ações e cuidados a serem tomados em caso de chuvas fortes e com raios.

“É muito importante abordar esses temas com os alunos para que possam propagar os ensinamentos com seus familiares e amigos. Essa iniciativa junto à juventude aguça a curiosidade e fortalece os ensinamentos. A Defesa Civil também está distribuindo aos alunos uma nova cartilha de prevenção para desastres com dicas e procedimentos para auxiliar o cidadão a saber o que fazer e como evitar riscos em uma situação de emergência e localização de abrigos mapeados em todas as regiões de Itajaí. Neste ano, com o projeto Defesa Civil na Escola devemos atender cerca de 3000 alunos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

 

As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em receber alguma palestra devem entrar em contato com a gerência de prevenção e preparo da Defesa Civil, através do telefone (47) 3341-6199 ou pelo e-mail dcprevencao@itajai.sc.gov.br.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves