Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Defesa Civil na Escola atende mais de mil alunos da rede municipal

O projeto Defesa Civil na Escola é um dos programas voltados para estudantes e comunidade escolar desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí. Neste ano, mais de mil alunos assistiram palestras sobre diversos temas envolvendo prevenção. Ao todo, 16 escolas municipais já foram atendidas e a expectativa do projeto é contemplar cerca de 40 unidades escolares até o final do ano.

Entre os assuntos abordados no decorrer do semestre pelo projeto estão: como evitar o acúmulo de água, a importância de não jogar lixo no chão, a poluição excessiva que entope bueiros e galerias, atenção a problemas estruturais nas residências que indicam riscos de desabamento, ações e cuidados a serem tomados em caso de chuvas fortes e com raios.

“É muito importante abordar esses temas com os alunos para que possam propagar os ensinamentos com seus familiares e amigos. Essa iniciativa junto à juventude aguça a curiosidade e fortalece os ensinamentos. A Defesa Civil também está distribuindo aos alunos uma nova cartilha de prevenção para desastres com dicas e procedimentos para auxiliar o cidadão a saber o que fazer e como evitar riscos em uma situação de emergência e localização de abrigos mapeados em todas as regiões de Itajaí. Neste ano, com o projeto Defesa Civil na Escola devemos atender cerca de 3000 alunos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

 

As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em receber alguma palestra devem entrar em contato com a gerência de prevenção e preparo da Defesa Civil, através do telefone (47) 3341-6199 ou pelo e-mail dcprevencao@itajai.sc.gov.br.

Posts Relacionados

Inscrições para cursos que vão capacitar 4 mil empreendedores em Penha e Camboriú vão até o dia 30 de maio

Porto de Itajaí recebe terceira atracação de navio ROLL ON ROLL OFF

Projeto de lei quer permitir que locatários transfiram fatura de água para seu nome em Itajaí

Evento gratuito em Itajaí apresenta novidades na área de recursos humanos

Diário da Cidade

Aport Empresarial promove Confraria do Sucesso em Itajaí

Rede de solidariedade lança Campanha do Agasalho 2022 em Penha

Privatização do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, gera especulações sobre o futuro da cidade

Águas de Penha adota modelo de geração distribuída de energia

Brinquedos do Mar de Diversões da Pérola são doados a creche municipal de Itajaí

Conservatório de Música de Itajaí vence Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural