Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Defesa Civil participa do Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

Defesa Civil participa do Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

Neste mês, completa 10 anos da enchente de 2008. Por todo Estado, a Defesa Civil está realizando ações para relembrar a data e refletir sobre a importância da prevenção. Balneário Camboriú também participa da programação. Na última terça-feira (13), foi feito um exercício de abandono de área nos CEM’s Ivo Silveira e Tomaz Francisco Garcia. Na próxima quinta-feira (22), às 14h, o órgão participará do Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí.

O Seminário terá a presença de entidades que integram a Organização das Nações Unidas (ONU), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e agências atuantes nas ações de resposta a desastres. O evento contará com exposição das agências que atuam na resposta a desastres e organizações de ensino que produzem conhecimento na área. Os objetivos serão fortalecer a cooperação, a resiliência e o debate sobre a Proteção e Defesa Civil com foco na redução de risco de desastres, formalizar a rede de pesquisa e estudo sobre risco e desastre na Foz do Rio Itajaí, possibilitar a integração da região e fortalecer o colegiado de Defesa Civil e o Grupo de Respostas a Ações Coordenadas (GRAC) regional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.egem.org.br.

Também na quinta-feira, às 19h, ocorrerá uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores para homenagear o GRAC de Balneário Camboriú. O evento também contará com o lançamento da exposição dos 10 anos da enchente de 2008, que percorrerá diversos locais do município de Balneário Camboriú. “A comunidade e as escolas municipais ajudaram colaborando para o acervo dessa exposição que irá retratar o que a cidade passou durante esse período”, ressaltou o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú.

No sábado (24), às 14h, haverá a Pedalada pela Resiliência. Com saída da Praça Almirante Tamandaré, a pedalada seguirá até o Marambaia, retornando pela Avenida Brasil até a Rua 3300 e voltando pela Avenida Atlântica até o ponto de partida. No mesmo dia será realizada uma atividade de conscientização com os Escoteiros do Grupo Leão do Mar.

Encerrando os eventos da semana, durante a final do Campeonato Amador Série A, neste domingo (25), um morador do Bairro Iate Clube, que foi atingido pela enchente, dará o pontapé inicial da partida entre Flamengo e São Francisco. O jogo inicia às 16h.

________________________
Informações Adicionais:

Defesa Civil
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú