Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Defesa Civil participa do Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

Defesa Civil participa do Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência

Neste mês, completa 10 anos da enchente de 2008. Por todo Estado, a Defesa Civil está realizando ações para relembrar a data e refletir sobre a importância da prevenção. Balneário Camboriú também participa da programação. Na última terça-feira (13), foi feito um exercício de abandono de área nos CEM’s Ivo Silveira e Tomaz Francisco Garcia. Na próxima quinta-feira (22), às 14h, o órgão participará do Seminário Regional de Fortalecimento da Cooperação e Resiliência, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí.

O Seminário terá a presença de entidades que integram a Organização das Nações Unidas (ONU), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e agências atuantes nas ações de resposta a desastres. O evento contará com exposição das agências que atuam na resposta a desastres e organizações de ensino que produzem conhecimento na área. Os objetivos serão fortalecer a cooperação, a resiliência e o debate sobre a Proteção e Defesa Civil com foco na redução de risco de desastres, formalizar a rede de pesquisa e estudo sobre risco e desastre na Foz do Rio Itajaí, possibilitar a integração da região e fortalecer o colegiado de Defesa Civil e o Grupo de Respostas a Ações Coordenadas (GRAC) regional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.egem.org.br.

Também na quinta-feira, às 19h, ocorrerá uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores para homenagear o GRAC de Balneário Camboriú. O evento também contará com o lançamento da exposição dos 10 anos da enchente de 2008, que percorrerá diversos locais do município de Balneário Camboriú. “A comunidade e as escolas municipais ajudaram colaborando para o acervo dessa exposição que irá retratar o que a cidade passou durante esse período”, ressaltou o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú.

No sábado (24), às 14h, haverá a Pedalada pela Resiliência. Com saída da Praça Almirante Tamandaré, a pedalada seguirá até o Marambaia, retornando pela Avenida Brasil até a Rua 3300 e voltando pela Avenida Atlântica até o ponto de partida. No mesmo dia será realizada uma atividade de conscientização com os Escoteiros do Grupo Leão do Mar.

Encerrando os eventos da semana, durante a final do Campeonato Amador Série A, neste domingo (25), um morador do Bairro Iate Clube, que foi atingido pela enchente, dará o pontapé inicial da partida entre Flamengo e São Francisco. O jogo inicia às 16h.

________________________
Informações Adicionais:

Defesa Civil
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira