Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Dentinho Arueira é um dos premiados de Festival em SC

Dentinho Arueira é um dos premiados de Festival em SC

Um dos principais nomes dos festivais musicais do país, Dentinho Arueira ficou em 2º lugar no Festival de Música de Rio do Sul, em Santa Catarina. O músico radicado em Bombinhas foi acompanhado pelo Música Orgânica, grupo de Porto Belo. A canção premiada foi “Um Mundo Só”, composição inédita gravada no ano passado e que fará parte do próximo disco do artista.

“O tema da canção é minimalista e aborda o lúdico do cancioneiro popular, onde o rio com suas veias e veios enche o mar de sereias e violeiros. Pondo todos a navegar”, explica Dentinho Arueira que também contou que a premiação da música significa um apelo ao ouvido do público e dos jurados, mostrando o potencial da composição.

As lendas e alegrias de navegar o mar, de conhecer o mundo, são contadas em “Um Mundo Só”. A letra escrita por Dentinho Arueira usa de metáforas em relação ao corpo humano para falar poeticamente sobre a viagem pelos mares, rios e riachos.

O grupo Música Orgânica, que acompanhou Dentinho Arueira na apresentação, é formado pelos músicos André de Miranda (voz e cordas), Cezinha Silva (contrabaixo) e Carlinhos Ribeiro (percussão).

Com quase 30 anos de carreira, Dentinho Arueira pode ser considerado um veterano. O músico paranaense, radicado em Santa Catarina, já participou de mais de 65 festivais por todo o país. Recentemente, o cantor, compositor e pesquisador musical lançou o disco “Minha Tribo”, que marcou a estreia do artista nas plataformas digitais de música. Antes disso, Dentinho participou de 26 coletâneas com suas músicas premiadas em festivais de música, e lançou os discos “Dentinho nos Festivais” (2008) e “Seu Brasilino” (2014), este último anteriormente lançado como DVD.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados