Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“Descartei seis almas”, diz ex-atriz da Globo que contou ter feito “macumba” para ganhar papéis

“Descartei seis almas”, diz ex-atriz da Globo que contou ter feito “macumba” para ganhar papéis

A TV Globo sempre esteve no imaginário popular evangélico como uma empresa em que o sucesso de seus funcionários vem às custas de pactos e acordos malignos. Agora, o depoimento de uma ex-atriz da emissora vem alimentar um pouco mais essas impressões.

Simone Carvalho foi atriz da Globo décadas atrás, e fez muito sucesso nos anos 1980 em novelas que marcaram época na história da emissora. Agora, em entrevista concedida ao programa TV Fama, da RedeTV!, ela revelou que encomendou trabalhos rituais de religiões afro para obter sucesso e chegou a fazer seis abortos.

A atriz estreou em 1979, na primeira versão de Cabocla. Seu desempenho agradou os diretores da Globo, e ela engatou uma série de trabalhos. Dez anos depois, dando vida à personagem Bebê em Tieta, ganhou grande destaque e elogios da mídia especializada ao atuar ao lado de José Mayer.

Quando se converteu ao Evangelho, decidiu que iria abandonar a profissão que, em nome da competitividade, a tinha levado a fazer coisas das quais se arrepende. “Eu sou muito radical. Fui uma atriz muito radical e radicalmente eu me converti. Me tornei bacharel em Teologia”, contou.

Na entrevista, Simone Carvalho diz ter feito “macumba” para conseguir espaço novamente e virar protagonista de novela na Globo, após uma fase em baixa: “No momento que sempre acontece, quando se dá um tempo… você não é mais chamada para nada e vai buscar uma ajuda. Eu fui”, afirmou.

Hoje, ela garante, não quer mais nada que a aproxime desse ambiente: “A Globo pode me ligar agora, que eu vou dizer não”, afirmou, antes de elogiar as produções da Record TV, incluindo as tramas bíblicas.

Sobre os abortos, Simone Carvalho diz que se arrepende, pois seis crianças foram vítimas da forma como conduzia a vida na época: “Eu vou pagar um preço muito alto por isso. Eu descartei seis almas e vou pagar por isso”, lamentou.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina