Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Desenvolvimento de aplicativos cresce durante a pandemia

Curso de criação de apps teve aumento de 12% por trazer ganhos de até R﹩400,00 por hora em home office

(Alunos do Curso de Desenvolvimento de Aplicativo do CEBRAC – Feira Nacional do Empreendedor de 2019. Fonte: Acervo Cebrac)
Somente nos dois últimos anos, o Brasil registrou um crescimento de 55% nas instalações de aplicativos conquistando assim a liderança entre os países da América Latica. Devido a necessidade das empresas fecharem as lojas físicas, o desenvolvimento de aplicativos foi a fórmula encontrada para continuar prestando serviços. O Brasil registrou cerca de 13 milhões de pessoas desempregadas, porém o número de profissionais sem carteira assinada cresceu 11,2%, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD), o número de pessoas ocupadas aumentou 4,8%. Muitas pessoas que perderam os empregos, encontraram o sustento por meio dos aplicativos, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o trabalho digital cresceu 5 vezes mais durante o isolamento social.

A expectativa é que o setor de aplicativos movimente 6 trilhões de dólares até o fim do ano. O perfil do brasileiro, segundo a consultoria App Annie, mantém de 70 a 80 aplicativos instalados e passa cerca de 4 horas diárias. O curso para desenvolvimento de aplicativos teve um crescimento de 12% no CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos). Para o CEO, Rogério Silva, a procura se dá justamente pelo momento que estamos vivendo: “Antes o curso tinha um perfil mais jovem, agora vemos profissionais de outras áreas para buscar uma fonte de renda e ainda se manter em isolamento. Além de pessoas que já tem o seu negócio e decidiram aprender elas mesmas a configurarem seus aplicativos”, explica.

Em 2019, a rede foi representada na Feira Nacional do Empreendedor, os alunos do curso de desenvolvimento de aplicativos, desenvolveram um software onde o usuário ganha pontos para trocas de prêmios através de doações de roupas. A empresa criada pelos alunos durante as aulas. “Em todos os cursos do CEBRAC, além do aluno ter acesso ao aprendizado de uma forma interativa através do sistema PRONLINE, todos os cursos possuem módulos empreendedores. Onde através de problemas reais o aluno aprende a gerir seu próprio negócio”, afirma Rogério Silva, CEO do CEBRAC .

De uma forma geral, criar um app, pode custar de 20 mil a 60 mil dependendo das especificidades e funções. Hoje o tempo médio para o desenvolvimento de aplicativos é de 6 meses, porém projetos mais simples podem levar de 60 a 90 dias. Um profissional pode cobrar de R﹩200,00 a R﹩400,00 a hora do trabalho.

Para conhecer mais sobre o curso de desenvolvimento de aplicativos do CEBRAC, acesse aqui!. Aproveite e ganhe 30% nos cursos da área de TI.

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse AQUI.

Posts Relacionados

Governo de SC autoriza retomada de cirurgias eletivas

MDR anuncia repasse de R$ 195,4 mil para obras de saneamento em Içara (SC)

IFSC está com vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos a distância

MPF em SC arrecada 1.600 kg de alimentos em apenas oito dias de ação solidária

AME: a doença que possui o tratamento mais caro do mundo

Juro Zero bate recorde em março com R$ 7,2 milhões em empréstimos para ajudar empreendedores a manter o negócio

Maio Laranja: Para ONG, é preciso enfrentar a pandemia de violências contra crianças e adolescentes

Comércio catarinense cresce 25,8%, mais do que o dobro da média brasileira

Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial

Senado aprova relatório de Dário que prorroga pagamento do Fies e beneficia estudantes

Ada propõe instalação de painéis solares em órgãos públicos

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs, mas Sebrae/SC alerta que 59% dos catarinenses ainda não entregaram

Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

Diário da Cidade

DIA DAS MÃES: 8 em cada 10 brasileiros pretende não promover encontros familiares, revela Pesquisa

Em Santa Catarina, 49 mil crianças e adolescentes ficaram excluídos da educação na pandemia, alertam UNICEF e CENPEC Educação

Leishmaniose em SC – Como prevenir e tratar

Havan lança “Jornada Labs” para contratação e capacitação de jovens na área de TI

Terapia Gênica pode ser promessa no tratamento do Parkinson

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC