Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Desenvolvimento sustentável e problemas sociais do planeta são tema da Mostra Ânima de Curta Metragem

Desenvolvimento sustentável e problemas sociais do planeta são tema da Mostra Ânima de Curta Metragem

O evento é organizado pelos acadêmicos de comunicação social da Unisociesc Blumenau e tem o objetivo de incentivar a criatividade e a imaginação dos estudantes

 

Os 17 objetivos e as 169 metas para o desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) são o tema do Â.Mov – Mostra Ânima de Curta Metragem, promovida pelos acadêmicos de comunicação social da UniSociesc Blumenau no dia 26 de novembro.

 

A mostra é um evento gratuito criado para proporcionar aos alunos a oportunidade de divulgarem seus talentos na produção de curtas metragens. Além disso, o projeto busca incentivar a criatividade e a imaginação dos participantes a partir do tema proposto.

 

O projeto foi originalmente idealizado pela professora Marta Brod e executado em conjunto com as turmas de comunicação social do 7º semestre em 2017 sob o nome de .Mov. “Desde o início o projeto tem como objetivo dar autonomia para os alunos na criação e produção do evento. A ideia é que eles coloquem em prática tudo o que foi aprendido ao longo do semestre na disciplina de produção audiovisual.”, declara a professora.

 

Já em 2018, com a abertura das inscrições para todas as instituições do grupo Ânima Educação, além das instituições de ensino superior do Vale do Itajaí, o evento passou a adotar o nome de Â.Mov. Neste ano, os alunos do 6º semestre de jornalismo e publicidade e propaganda são os responsáveis pela organização da mostra sendo orientados pelo professor Gabriel Zuchna Müller na matéria interdisciplinar, pela professora Ana Claudia Zoschke em Marketing Estratégico, por Alessandra Meinicke em Jornalismo Audiovisual e pela própria Marta Brod em Produção Audiovisual.

 

A temática é baseada no documento “Transformando nosso mundo” da ONU, que foi apresentado aos países membros no dia 31 de dezembro de 2015 e tem o intuito de mobilizar as pessoas, lideranças e os países para a construção de uma nova agenda global que atenda aos 17 objetivos proposto pela organização. Entre as propostas, temas como a erradicação da pobreza, igualdade de gêneros, consumo sustentável, cidades e comunidades sustentáveis, entre outros fazem parte da pauta.

 

A cerimônia de premiação contará com a exibição dos curtas finalistas assim como a avaliação final dos jurados. Além disso, o Â.Mov terá a participação de profissionais do audiovisual para uma mesa redonda na qual serão discutidos temas a respeito da área de produção de vídeos e os desafios do mercado do audiovisual. Aline Belli da Belli Studios fará a mediação da conversa que contará com as presenças de Breno Brauns da Vis Produtora, Elvys Sewald, diretor de produtos audiovisuais na Lince Produções, Guilherme Castellani, criador da produtora Coffee, e Guilherme Krug, produtor e cinegrafista da Kaffe Films.

 

O Â.Mov acontece no dia 26 de novembro no auditório da UniSociesc Blumenau às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Serviço

Data: 26 de novembro

Local: Auditório da Unisociesc Blumenau. Rua Pandiá Calógeras, 272, Jardim Blumenau

Horário: 19h

Mais informações: (47) 9 9651-6774

Related posts

Sicredi apoia maior evento para profissionais da comunicação em SC

Evento itinerante leva inovação e perspectivas do mercado moveleiro nacional e mundial para todo Brasil

Senar/SC capacita cerca de 800 profissionais no Extremo Oeste em agosto

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: