Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Desfile na Avenida Atlântica abriu a temporada de verão 2018/2019

Desfile na Avenida Atlântica abriu a temporada de verão 2018/2019

Ontem, sábado (01) ensolarado, com praia movimentada, foi palco perfeito para a abertura da temporada de verão de Balneário Camboriú. Turistas e moradores acompanharam na Avenida Atlântica o tradicional desfile, que marca a chegada da estação mais aguardada na cidade.

Durante o desfile, foi apresentada a estrutura que o Município possui para garantir aos moradores e turistas um verão seguro e divertido. Também contou com a participação de cidades da Costa Verde & Mar e dos municípios de Blumenau, Pomerode, Nova Trento e Jaraguá do Sul. “Já recebemos nessa semana o primeiro transatlântico da temporada e os turistas já começaram a chegar na cidade. O desfile, que já é tradicional, é uma forma de darmos as boas vindas aos nossos visitantes e desejarmos bom trabalho aos nossos comerciantes e hoteleiros, que juntos com o Município farão dessa uma ótima temporada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Bandas escolares, secretarias e fundações que integram o serviço público, órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros participaram do desfile, mostrando sua estrutura para atender a demanda da temporada. Atrações turísticas da cidade, como Unipraias, Barco Pirata, Zoo Santur, Speedway, Hollywood Bowl, BC by Bus e Expressul, com os ônibus Bondindinho e Sightseeing também mostraram um pouco das opções de lazer que os visitantes encontram em Balneário Camboriú. Também desfilaram diversas misses e entidades da cidade.

Quando os grupos de tradição germânica chegaram na avenida, ninguém ficou parado. Com distribuição de caldo de cana e chope, ao som de ritmos animados, eles contagiaram os visitantes com sua alegria. A ala foi representada por Blumenau, Pomerode, Nova Trento e Jaraguá do Sul.

Valéria Kons, de São José, assistiu pela primeira vez o desfile. “Foi por acaso, eu saí para caminhar e quando vi esse preparo todo já fiquei por aqui para ver o desfile. Achei maravilhoso, muito bonito!”, contou. Raquel Regina Ventura, de Jaraguá do Sul, se sentiu em casa quando os grupos germânicos desfilaram. “Relembra a nossa cidade, as festas de outubro. Gostei bastante”, falou. “Eu estou achando uma graça, bem interessante tudo que a cidade tem para oferecer. Muito legal”, completou a turista de Curitiba, Ruth Heffner.

“O desfile de abertura da temporada é o momento de Balneário Camboriú mostrar que está preparada para receber bem a todos que vêm nos visitar”, finalizou o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho