Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Designer expõe fauna de encaixes em homenagem às savanas urbanas no Balneário Shopping

Designer expõe fauna de encaixes em homenagem às savanas urbanas no Balneário Shopping

Natureza e criatividade dão o tom e as formas para mais de 50 peças assinadas pelo designer Pablo Hoerlle na exposição “A Fantástica Viagem à Fauna de Encaixes”, que iniciou no dia 16 de agosto e segue até 27 de setembro no Espaço Balneário Mais do Balneário Shopping. Especializado em Marcenaria Digital de Encaixe, Pablo apresenta uma mostra de seus mobiliários que são encaixados pela união das peças, dispensando o uso de pregos e parafusos.

Dispersas dentro de uma “savana urbana”, as obras trazem uma leitura contemporânea de como incorporar as silhuetas da fauna e da flora em nossos ambientes. A viagem à qual o título da exposição faz referência está conectada ao foguete e ao avião infantis, da linha kids do designer, que levam crianças e adultos à esta floresta encantada e repleta de animais-mobiliários. Entre os destaques da mostra está um macaco-estante de quase 1,8 metro de altura e que além de ter uma estética bastante moderna é um móvel extremamente útil e prático.

Formado em Arquitetura pela Univali, Pablo Hoerlle viajou o mundo em busca de um projeto de vida e encontrou na marcenaria japonesa a resposta estética e funcional para sua ascendente trajetória como designer. “No Japão, a marcenaria de encaixe é uma técnica milenar, cujos conhecimentos são passados de geração em geração. Durante uma temporada conhecendo especialmente o interior do país, tive a oportunidade de fazer um curso de Marcenaria Digital de Encaixe e aquilo foi incrível”, conta.

Além de carregar a influência oriental, a produção das peças é toda feita em impressão digital, uma técnica recente e que vem ampliando as possibilidades criativas e estéticas da marcenaria. A ideia da mostra é apresentar este conceito de impressão de peças para o público que não o conhece e sensibilizá-lo para estas novas possibilidades.

AGENDA

Exposição “A Fantástica Viagem à Fauna de Encaixes”, de Pablo Hoerlle

Local: Balneário Shopping, Espaço Balneário Mais

Período: Até 27 de setembro

Horário de visitação: 11h às 23h

Valor: Gratuito

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça