Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Destaque Internacional: Com mais de 290 atletas de 28 países, Itapema se consagra como sede de competições de vôlei de praia

Neste mês de novembro, os olhos do mundo esportivo estão voltados para Itapema, cidade com números de destaque em competições de vôlei de praia. O município recebe 292 atletas de 28 países e, assim, se consagra como sede nacional de competições da modalidade. Até 21 de novembro são realizadas quatro competições de níveis estaduais, nacionais e internacionais, na arena montada em terreno da construtora Pasqualotto&GT, localizado na Avenida Nereu Ramos, altura da Rua 307. O evento é gratuito, liberado para visitantes que comprovem vacinação completa contra a Covid-19.

Com mais 51 competidores de 28 países, Itapema recebeu mais uma etapa do Circuito Mundial em que passaram pela arena montada em terreno da construtora Pasqualotto&GT atletas de renome nacional e internacional como os representantes brasileiros na Olimpíada de Tóquio: Alison, Álvaro Filho, Evandro, Rebecca, Ágatha e Duda. Participaram ainda jogadores da Argentina, Espanha, Itália e República Tcheca. Na sequência, mais 160 atletas passaram pela cidade para a 2ª etapa do torneio sub-21 do Circuito Brasileiro que contou com disputas de 49 duplas masculinas e 31 duplas femininas.

A maratona de vôlei de praia na cidade iniciou com a realização da 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open que reuniu 48 atletas e consagrou campeões as duplas Vitor Felipe e Renato Andrew no masculino e Bárbara Seixas e Carol Solberg no feminino. As duas competições nacionais e o mundial são promovidas pela Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com a Prefeitura de Itapema.

As competições na cidade seguem com a realização da terceira etapa do Campeonato Estadual Adulto, marcado para entre 20 e 21 de novembro, também na arena montada em terreno da Pasqualotto&GT. A competição contará com a participação de 32 atletas de toda Santa Catarina. “Eventos como estes foram realizados aqui já nos anos 2018 e 2019, paralisados ano passado diante da situação de emergência e agora retornam com toda a segurança. Fazemos questão de apoiar iniciativas como esta, como forma de valorizar os atletas, o esporte e ainda levar um entretenimento seguro àquelas que estão na região”, afirma o presidente da Pasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto.

 

Vila do Vôlei

            Além das competições nacionais e internacionais de Vôlei de Praia, os visitantes da arena montada em terreno cedido pela construtora Pasqualotto&GT podem participar de atividades de lazer. No local, são realizadas apresentações culturais, atividades esportivas, oferta de artesanato, área gastronômica, entre outros. Durante as noites, o local recebe apresentações musicais A entrada da Vila do Vôlei é gratuita e aberta para todos os públicos.

 

Sobre a Pasqualotto&GT

Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

 

Números das Competições de Vôlei de Praia em Itapema:

 

– 4ª Etapa do Circuito Brasileiro Open: 48 atletas

Realizado de 3 a 7 de novembro (encerrado)

 

– Circuito Mundial: 51 competidores de 28 países

Realizado de 9 a 14 de novembro (encerrado)

 

– 2ª Etapa do torneio sub-21 do Circuito Brasileiro: 160 atletas (49 duplas masculinas e 31 duplas femininas)

Realizado de 14 e 16 de novembro (encerrado)

 

– Campeonato Estadual Adulto: 32 atletas (16 masculino e 16 feminino)

Data: 20 e 21 de novembro

 

Local: arena montada em terreno da construtora Pasqualotto&GT, localizado na avenida Nereu Ramos, altura da Rua 307, em Itapema (SC).

Gratuito.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição