Detalhe Teatro promove dia especial no Parque Beto Carrero World para 157 alunos de projeto social de Gaspar

158

Detalhe Teatro promove dia especial no Parque Beto Carrero World para 157 alunos de projeto social de Gaspar

Na quarta-feira (11), crianças e adolescentes do projeto Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania aproveitaram o dia de sol para se divertirem

Um sonho, um projeto e uma boa ideia. No dia 11 de abril, 157 crianças e adolescentes de projeto social da cidade de Gaspar participaram de um dia muito especial no Parque Beto Carrero World. A ideia surgiu do professor de dança, Renan Batschauer, ministrante de oficinas no projeto Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania, desenvolvido pelo Detalhe Teatro (projeto aprovado pelo edital 02/2017 do FIA – Fundo da Infância e Adolescência através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Gaspar). Em conversa com uma aluna, falando sobre sonhos, ela relatou ao professor o desejo de conhecer o Parque Beto Carrero Wold. Ouvindo a história, o professor ficou comovido e empolgado resolveu pelo menos tentar fazer o sonho da jovem virar realidade. “Renan ficou sabendo da inscrição para o Projeto Dia da Alegria, do Beto Carrero World, e o Detalhe Teatro enviou toda a documentação necessária e fomos aprovados. A inscrição foi realizada com o auxílio de educadores sociais e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência de Gaspar”, explica Zanza França, oficineira e integrante do Detalhe. “A Secretaria de Assistência Social foi nossa parceira e pagou o transporte para as crianças irem ao Parque, desta forma, com a ajuda e boa vontade de todos os envolvidos, o sonho da aluna se tornou uma realidade para 157 amigos”, diz emocionada.

Jean Massanero, oficineiro e ator de Detalhe Teatro comenta que o Projeto Dia da Alegria, do Parque, tem por princípio promover e democratizar o acesso à diversão. Por isso, o local recebe gratuitamente estudantes de escolas públicas e instituições sem fins lucrativos”, acrescenta.

As crianças e adolescentes que foram ao Parque estão inseridas nas ações oferecidas pelo projeto do Detalhe. São oficinas de dança, teatro, teatro de bonecos, musicalização e artesanato ministradas no CRAS Casa da Família, com abrangência no bairro Coloninha, CRAS Silvio Schramm, CRAS Zilda Arns, mais ações no bairro Bateas/Barracão e no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks. Participaram do Dia da Alegria, além dos jovens, os ministrantes das oficinas, educadores sociais, coordenadores, assistentes sociais e psicólogas.

“Os jovens estavam deslumbrados com o Parque. Este dia ficará marcado em suas memórias e em seus corações. Ficamos felizes em ter oportunizado essa experiência para estas crianças e adolescentes de Gaspar. Agradecemos o empenho e dedicação de todos os envolvidos no passeio, a Secretaria de Assistência Social, os coordenadores, educadores sociais, os técnicos, toda a equipe dos CRAS e Centro de Convivência, e os profissionais do Detalhe Teatro, que fizeram o passeio acontecer”, ressalta Zanza.

DETALHE TEATRO
Com 15 anos de existência, o Detalhe Teatro é uma associação de produção artística que surgiu em 2002, em Santa Catarina. Desde 2006 desenvolve projetos culturais junto às secretarias de assistência social em cidades do estado catarinense, trabalhando também com formação para professores, jovens e adultos. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/detalheteatro1 ou www.instagram.com/detalheteatro