Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Dia D da Vacinação terá programação extensa em Balneário Camboriú

Dia D da Vacinação terá programação extensa em Balneário Camboriú

Neste sábado (18) é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h. Mas a cidade terá uma programação especial com consultas, exames, testagem rápida e diversos outros serviços serão oferecidos à população. O Posto Central, Laboratório Municipal e Centro de Diagnose estarão abertos para consultas, exames e orientações na área da saúde, além de atividades de recreação e o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) realizará exames e consultas.

“Vamos aproveitar o sábado, para além de vacinar oferecer no Posto Central consultas, exames e diversos serviços para a população, fazendo a fila de espera andar”, contou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

No Posto Central (Rua 1500), das 8h às 17h, serão feitos 140 exames preventivos já agendados; testagem rápida livre demanda; ultrassom ecológico para gestantes; atendimentos multiprofissionais com fisioterapia (auriculoterapia); psicologia (oficina de saúde mental); orientações de educação em saúde como prevenção de acidentes domésticos na infância; Jogos Educativos de Combate ao Aedes Aegypti; mostra de animais peçonhentos; dicas sobre amamentação; verificação de sinais vitais; grupo de psicoterapia “Autoestima”, Cãoterapia, Odontomóvel e teste oftalmológicos. Também haverá atividades recreativas como zumba, tenda de chás, Cinema – CAPS II e pintura de rosto.

No Centro de Diagnose haverá mutirão de ultrassom obstétrico, ultrassom transvaginal e eletroencefalograma (já agendados); no Laboratório Municipal serão feitos exames preventivos e exames de sangue já agendados.

O Setor de Regulação também trabalhará no agendamento de exames como ultrassom
colonoscopia, proctologia e oftalmologia. “Por isso pedimos para a população atender os telefones, porque ligaremos para agendar os exames”, orientou a secretária. Também no sábado, alunos do Curso de Arquitetura da Univali estarão no CAPS II, avaliando o local para realizar projeto de humanização dos espaços.

“DIA D” DA VACINAÇÃO

Neste sábado (18) é o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h.

A campanha é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Adultos com até 49 anos também podem se imunizar contra o sarampo e a poliomielite.

Também haverá vacinação no Shopping Atlântico (segundo piso – ao lado do Buga Park), a partir das 10h e no Bairro dos Municípios também haverá tendas de vacinação. No Posto Central serão quatro salas de vacinação.

NÚCLEO DE ATENÇÃO À MULHER (NAM)

– Das 8h às 18h o Núcleo de Atenção à Mulher realizará exames preventivos, testes rápidos, consultas com endocrinologistas, ginecologistas e atividades do grupo de psicoterapia “Autoestima”.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Saúde
Departamento de Vigilância Epidemiológica
(47) 3363-4170

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição