Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Dia D de Vacinação contra a Influenza será no próximo sábado

Os postos de saúde Balneário Camboriú abrirão no próximo sábado (13), das 8h às 17h, para o Dia “D” da Vacinação contra a Influenza. No município, 22.218 pessoas devem ser vacinadas até o dia 26 de maio. A meta do Ministério da Saúde para este ano é que sejam imunizadas, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

A vacinação, que iniciou no dia 17 de abril, está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Posto de Saúde Central, no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Posto de Atenção Infantil (PAI) e no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI).

Até a sexta-feira (5), 10.865 pessoas, o equivalente a 48.90%, já tinham sido vacinadas no município. No estado, dos 1.267.596 que precisam ser imunizados, apenas 589.090 (43,25%) já se vacinaram. No país, o número chega a ser bem mais baixo. Somente 11.922.072 (27,51%) doses foram aplicadas, sendo que 41.018.744 brasileiros fazem parte dos grupos prioritários, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta segunda-feira (08).

“A procura pela vacina ainda está bem baixa, por isso solicitamos que todos que se encontram dentro dos grupos prioritários procurem o posto mais perto da sua casa para garantir a proteção contra a influenza, principalmente neste período que antecede o inverno”, comentou a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), Laís Emídio.

Segundo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) os grupos prioritários para a vacinação contra a influenza são crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
Departamento de Vigilância Epidemiológica
(47) 3363-4170

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público