Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Dia da Costureira: Transformação e inspiração entre linhas e agulhas no tecer da vida

Três décadas de paixão e dedicação entre as máquinas de costura: a história de Ivonete Kruger

 

Quando se fala em dedicação e maestria na arte da costura, o nome de Ivonete Haut Kruger é um dos primeiros a serem lembrados nos corredores da Karsten. Com 38 anos de empresa, Ivonete é um símbolo de perseverança e paixão pelo ofício que escolheu.

 

Motivada pelo exemplo de sua tia, que trabalhava na fiação da empresa, iniciou sua trajetória na empresa aos 16 anos . Ingressou como auxiliar de costura, ao lado de sua irmã gêmea, e desde os primeiros dias mostrou uma ótima capacidade de aprendizagem e vontade de crescer profissionalmente.

 

Os primeiros anos na empresa não foram fáceis. Ivonete enfrentou inúmeros desafios e, por vezes, pensou em desistir. No entanto, sua resiliência e dedicação a fizeram perseverar. “No começo era muito difícil e eu gostaria que escolhessem outra pessoa, mas depois da fase de aprendizagem, eu me tornei muito boa nos produtos elaborados,” relembra.

 

Com o tempo, dona Ivonete se tornou uma especialista na confecção de colchas da marca Trussardi, uma tarefa que exige muita precisão e habilidade. Sua dedicação e competência a tornaram referência dentro da empresa, destacando-se pela qualidade de seu trabalho e pela disposição em ajudar os colegas.

 

Um Espírito Acolhedor e Inspirador

 

Mais do que suas habilidades técnicas, o que realmente distingue dona Ivonete é seu espírito acolhedor e empatia. Conhecida por seu carisma e bom humor, ela é uma figura querida entre todos. Está sempre pronta para oferecer um sorriso e um abraço, criando um ambiente de trabalho positivo e acolhedor. “As pessoas me falam que parece que eu não tenho problema porque estou sempre sorrindo e feliz, e eu digo a elas que eu tenho com toda certeza, mas que elas não têm culpa disso, e por isso sempre coloco um sorriso no rosto e trato elas da melhor forma,” conta Ivonete.

 

Dona Ivonete desempenha um papel fundamental como mentora para os novos funcionários. Ela oferece conselhos e encorajamento com a sabedoria de quem já passou por todas as fases do aprendizado. “O importante mesmo é ela não desistir só porque está difícil,” comenta.

 

A história de Ivonete na Karsten é também uma história de família. Seu filho que seguiu seus passos na empresa, que para Ivonete, é mais do que um local de trabalho; é um lar, um lugar onde cresceu e se desenvolveu pessoal e profissionalmente. “Eu sempre digo que a Karsten é uma mãe,” afirma.

 

Aos 54 anos, Ivonete não pensa em parar, para ela, a costura é mais do que um trabalho; é uma paixão que a mantém ativa e com a mente saudável. “Eu amo fazer o que faço, amo minha rotina,” conclui.

 

Ivonete Haut Kruger não esconde sua dedicação e amor pela costura. Sua história se confunde à da Karsten, é um exemplo brilhante de como enfrentar desafios com determinação e transformar o trabalho em uma fonte constante de satisfação e realização. Dentro da empresa ela não é apenas uma funcionária, mas um presente, cuja presença e trabalho inspira todos ao seu redor.

Posts Relacionados

Assalto na Av. Central: funcionários de farmácia foram agredidos e R$ 612 roubados

Surto de sarna leva à suspensão de aulas em mais duas creches de Balneário Camboriú

Paranaense de 23 anos morre afogado em praia de Balneário Camboriú

Kitnet em Camboriú servia de depósito para mais de 100kg de maconha

SINE de Itajaí divulga as vagas de emprego disponíveis

Inscrições abertas para o Casamento Coletivo de Navegantes

Projeto que declara Lula “Persona Non Grata” em Balneário Camboriú não é votado

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Vereadores de Balneário Camboriú nomeiam membros da CPI do Saneamento

Morador de rua é detido após ameaçar dona de restaurante na Avenida Atlântica