Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Dia do orgasmo: pesquisa revela que 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo

Apesar de todos os avanços e recursos disponíveis no mercado para ajudar a alcançar o orgasmo, muitas mulheres nunca o experimentaram

Em 1999, uma sex shop britânica queria mostrar a importância de ter uma vida sexual mais satisfatória para alcançar uma vida plena e feliz.  Para isso, criou o Dia do Orgasmo. A data escolhida para debater sobre o prazer sexual e os seus benefícios foi 31 de julho. Apesar de todos os avanços e recursos disponíveis no mercado para ajudar a alcançar o orgasmo, muitas mulheres nunca o experimentaram. De acordo com uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo.

“Algumas mulheres crescem achando que esse é um assunto tabu, algo vulgar e promiscuo, e que elas devem apenas satisfazer os homens, pois cresceram sem referências, não tiveram com quem conversar sobre o assunto e acham que é errado explorar o próprio corpo”, explica Carla Geane, terapeuta sexual da INTT. Outro ponto importante que contribui para que o debate sobre o prazer feminino fosse deixado de lado por muito tempo foi o próprio mercado erótico.

Até então ele focava apenas em oferecer produtos voltados ao público masculino, como revistas com modelos nuas, filmes eróticos e até mesmo medicamentos voltados à disfunção erétil. “A prova de que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos é que ninguém questiona o fato de não existir um produto voltado para falta de libido da mulher, como se fosse indiferente uma mulher estar com vontade de transar ou não”, afirma Carla.

Graças ao empenho de marcas do setor erótico em comercializar produtos voltados ao prazer feminino é que essa situação está se revertendo. Hoje, é possível encontrar vibradores com diversas funções, sugadores de clitóris e géis com sabores e comestíveis. Com a popularização desses itens em filmes nacionais e redes sociais, as mulheres também não sentem mais um certo desconforto na hora de assumirem que usam um sex-toy, e também não ficam mais constrangidas ao irem a um sex-shop.

“O importante é explorar o próprio corpo sem culpa, descobrir aquilo que dá prazer, não forçar nada só para agradar o parceiro (a), enfim, ver o sexo como um momento relaxante, algo prazeroso e capaz de tornar a vida ainda mais plena”, ressalta Carla. Para quem quer descobrir o caminho para atingir o orgasmo com a ajuda de sex-toys, uma dica é o Satisfyer Pro 2, um estimulador clitoriano recarregável, com 11 níveis de sucção.

O produto, inclusive, foi o mais vendido no ano passado pela INTT Cosméticos. No total, foram vendidas 50 mil unidades só em 2020. Ele custa R$500 no site oficial da marca. Para quem quer conhecer outras opções, a marca possui diversos produtos ideais para celebrar o Dia do Orgasmo, confira:

INTT Lambe Lambe

O INTT Lambe Lambe é um estimulador 2 em 1. Esse sugador é um massageador e sugador de clitóris com estimulador em formato de língua, que serve para a estimulação da vagina e mamilos, além de estimulador de ponto G. De um lado um sugador perfeito com 12 modos de sucção e em sua outra extremidade um massageador super potente com 12 níveis de vibração e pulsação para deixar seu momento ainda mais divertido e 12 movimentos da língua, além de ser um vibrador recarregável via magnetismo, silencioso e resistente a água.

Preço sugerido: R$346,00

Onde: www.lojaintt.com.br

 

Tantric Apple INTT – Óleo Tantra Maçã do Amor

O tantra é um conjunto de práticas de manipulação energética através de toques específicos pelo corpo todo, que levam a uma conexão mais profunda entre os parceiros. É perfeito para gerar mais intimidade no casal, ter mais relaxamento e despertar a energia vital. O Tantric Apple é um inovador óleo para massagem tântrica com um aroma incrível de Maçã do Amor para deixar a sua massagem ainda mais gostosa e intensa, deixando o ambiente ainda mais prazeroso.

Preço sugerido: R$60,00

Onde: https://www.lojaintt.com.br/

INTT Lady Gooza

Descrição do produto: Excitante feminino com 7 funções que excita, esquenta, pulsa, vibra, lubrifica, estimula e sensibiliza, além de ser o único a possuir uma cápsula vibratória.

Preço: R$ 119,90

Onde: www.lojaintt.com.br 

 

 

 

INTT Excitation

O excitante feminino Excitation é um facilitador de orgasmos, que auxilia as mulheres a induzirem seu orgasmo, em casos de dificuldade; ou aumentar a frequência para ter orgasmos múltiplos. Os efeitos de aquecimento, contração e pulsação no clitóris e na parte interna da vagina, fazem com que a mulher tenha sensações  nunca exploradas.

Preço: R$50,00

Onde: www.lojaintt.com.br

INTT Clitomax Vermelho

INTT Clitomax é uma varinha mágica que pode ser utilizada dos dois lados. O lado da ponteira estimula seu clitóris com 3 intensidades de vibrações fortíssimas. O outro lado é usado como vibrador penetrável com 10 modos diferentes de estimulo.

Preço: R$200,00

Onde: www.lojaintt.com.br

Sobre a INTT Cosméticos

Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados