Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Dia dos Namorados em casa: chef ensina receita para preparar um jantar romântico

Para curtir aquele jantar especial a dois, a sugestão de receita da chef Janaina Rickmann é um delicioso arroz de polvo, acompanhado de um tradicional vinho tinto para harmonizar.

 

O Dia dos Namorados está se aproximando e, sem dúvida nenhuma, este ano a data será um pouco diferente. Entretanto, as regras de distanciamento social em virtude do Coronavírus não vão impedir os casais apaixonados no dia 12 de junho. Para comemorar a data, um jantar romântico em casa é uma ótima opção para curtir aquele momento especial a dois.

 

Para os casais que decidirem prepararem o jantar, a chef Janaina Rickmann, da Enoteca Decanter Blumenau, ensina a receita do arroz de polvo. Para harmonizar com a receita, o sommelier Sidney Lucas sugere um clássico vinho tinto. A dica do sommelier é apostar no rótulo Domingos Alves de Sousa Vale da Raposa Reserva 2016. “O vinho possui aromas intensos, com especiarias e chocolate negro. Muito elegante, o rótulo é envolvente, com taninos finos e uma ligeira nuance de café”, comenta Lucas.

 

Ingredientes

 

1 polvo médio

1 cebola cortada ao meio

1 folha de louro

¼ xícara (chá) de azeite de oliva

1 cebola cortada em pedaços bem pequenos

2 dentes de alho picado

3 xícaras de chá de arroz parboilizado lavado ou arroz comum, se preferir

½ xícara de vinho branco seco

3 tomates sem pele picados e sem semente

Sal a gosto

Pimenta-do-reino ou pimenta vermelha a gosto

¼ xícara (chá) de salsinha picada (ou coentro)

 

Modo de preparo

 

Em uma panela funda aqueça 3 litros de água, tempere essa água com duas folhas de louro, um galho de salsinha, 1/2 cebola branca, 1 dente de alho esmagado, sal e pimenta a gosto. Quando levantar fervura mergulhe o polvo inteiro na água fervente, deixe cozinhar por 50 minutos, espete com um garfo os tentáculos para verificar se a carne amoleceu. Retire da água e mergulhe em uma bacia com água gelada e pedras de gelo. Reserve. Seque o polvo com papel toalha e fatie os tentáculos com 3cm de espessura.

 

Em outra panela aqueça o azeite e coloque a cebola em pedaços pequenos e espere ela murchar, depois acrescente o alho e aguarde ele refogar. Inclua o polvo em pedaços e misture bem. Na sequência coloque o arroz já lavado. Junte o vinho e aguarde o mesmo evaporar. Acrescente o tomate picado, o caldo do cozimento do polvo que estava reservado, e caso seja necessário, vá colocando mais água quente para obter o cozimento correto do arroz, até que o mesmo esteja macio.

 

Finalize com a pimenta de sua escolha, sal e a salsinha/coentro. Agora é só misturar e servir!

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados