Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Dia Mundial da Água: estudantes visitam sistema de reservação da Águas de Camboriú

Dia Mundial da Água: estudantes visitam sistema de reservação da Águas de Camboriú

Com o objetivo de despertar em crianças e adolescentes a necessidade de conscientização sobre o  uso racional da água, estudantes da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, dia 22 de março, de uma visita técnica ao centro de reservação de água tratada do município. A ação, desenvolvida pela Águas de Camboriú em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fucam) e Comitê do Rio Camboriú em dois turnos,  foi  proposta dentro do projeto Saúde Nota 10 desenvolvido pela concessionária para ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula sobre a importância de consumir água tratada e integrou a programação local do Dia Mundial da Água.

Os estudantes foram recepcionados pelo mascote da concessionária, a peixinha Lola, e pelo mascote da Fucam, o Tatu Galinha. O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da em 1993. Ao todo cerca de 200 crianças visitaram o reservatório durante o período matutino e vespertino.

De acordo com o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a iniciativa permite que a concessionária amplie a conscientização sobre a importância do uso racional da água. “As crianças não só são conscientes da importância do consumo da água tratada e como preservá-la, com também ajudam multiplicando esses conhecimentos em casa” pontuou. Durante  a visita, Gabriel detalhou aos estudantes como funciona o sistema de reservação de água do município e a importância de cada equipamento.

“Somente com o consumo racional e o combate ao desperdício é possível preservar a água potável, que é essencial para a manutenção da vida”, destacou a responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm.

De acordo com a diretora da escola Ivone Terezinha Garcia, do  Bairro Santa Regina, Elizabeth Quasne, orientar os alunos sobre a importância do consumo racional é importante para que eles atuem como multiplicadores do conhecimento. “Isso porque eles irão repassar o que aprenderam para familiares e amigos, realizando um impacto positivo na vida da comunidade”, disse.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana