Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: COMO CRIAR UM PET SAUDÁVEL PARA ALÉM DA JUVENTUDE

O consumo de uma alimentação de qualidade é a base para a saúde, bem-estar e longevidade dos gatos e
cães

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, é uma data global que tem como principal objetivo promover a conscientização sobre o tema. Principalmente agora, em meio a uma pandemia, entendemos o quanto estar atento aos cuidados, e aos sinais do corpo e da mente é essencial para nos mantermos saudáveis. Mas, esta data também nos alerta sobre os cuidados que os pets necessitam, especialmente quando filhotes.

A ROYAL CANIN®, que tem como compromisso oferecer saúde através da nutrição aos gatos e cães, preza muito por estes cuidados nos primeiros meses da vida dos pets porque sabe que esse período influencia diretamente na saúde deles na fase adulta. A introdução de uma alimentação adequada e de qualidade – indicada por um Médico-Veterinário – é um dos principais segredos e pontos de atenção que o tutor deve ter com seu animal.

“Saúde é tudo. Por isso queremos celebrar esta data lembrando os tutores que cuidar da saúde e do bem-estar dos gatos e cães desde filhotes contribui para que, no futuro, quando adultos, eles possam ter uma melhor qualidade de vida. Também vale lembrar que existem algumas condições que podem afetar os pets e elas estão diretamente relacionadas com a alimentação como, por exemplo, aquelas relacionadas ao peso e a saúde da pele”, explica a Dra. Natália Lopes, Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da ROYAL CANIN® Brasil.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), com incentivo da ROYAL CANIN®, apontou que aproximadamente 40% dos cães participantes do estudo apresentaram sobrepeso ou obesidade, uma das doenças que mais afetam pets atualmente. O excesso de peso pode reduzir a qualidade e a expectativa de vida do animal em até 2 anos, além de contribuir com o surgimento de doenças como diabetes, complicações ortopédicas, digestivas e até dermatológicas.

“A pele é a primeira barreira de proteção do gato e do cão contra agentes externos. Além disso, ela também apresenta outras funções como termorregulação, amortecimento para impactos, alta elasticidade, renovação celular contínua, entre outras. Por isso, a nutrição deve auxiliar para a formação e manutenção de uma pele e pelagem saudáveis com o fornecimento de nutrientes específicos e em quantidade determinadas. Os alimentos da ROYAL CANIN® contam com alta qualidade de proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais necessários para cada fase de vida do pet, os quais auxiliam diretamente na obtenção de uma pele e pelagem saudável”, completa Natália.

Embora tais condições estejam intimamente relacionadas a alimentação, vale ressaltar que não são condições exclusivamente relacionadas à dieta, pois também existem outros fatores que interferem, como o ambiente, o manejo e a própria individualidade dos animais.

É recomendado que, desde filhote, o pet tenha o acompanhamento regular de um Médico-Veterinário para que ele assista ao desenvolvimento do gato ou cão. Os cuidados regulares com os animais vão além da alimentação, afinal, somente um profissional qualificado pode sinalizar quais as principais precauções a serem tomadas.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações visite o site: http://www.royalcanin.com/br

Posts Relacionados

Neoway oferece soluções tecnológicas de Big Data ao movimento Estímulo 2020

Empresários adeptos do Simples Nacional poderão prorrogar pagamento de impostos

Sebrae/SC abre processo seletivo de bolsistas para atuação do Programa ALI em Itajaí e Brusque

Conheça os seis erros mais comuns na declaração do imposto de renda

Grupo Pereira, dono da rede Fort Atacadista, deve investir R$ 500 milhões em plano de expansão em 2021

Pessoas com visão monocular passam a ter os mesmos direitos das com outras deficiências

Feriadão: você está de folga, mas o Coronavírus não!

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Prefeituras de Santa Catarina tornam o trabalho digital e fazem licenças serem aprovadas três vezes mais rápido

Projeto “Flecha Humana”, por Luigi Cani, é inaugurado nas maiores torres residenciais da América Latina

Desenvolvimento de aplicativos cresce durante a pandemia

Melasma: entenda as causas e como prevenir essas manchas na pele

STF decide que é inconstitucional o porte de armas de agentes socioeducativos em Santa Catarina

Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas para empreendedoras catarinenses

Transformação digital do Vale do Itajaí é tema de evento online com gestores públicos da região

Semana Mundial do Glaucoma alerta para a gravidade da doença

MPF quer recuperação ambiental da Lagoa da Conceição

Projeto da FALB arrecada mais de quatro toneladas de tampinhas

Deputado alerta sobre violência contra as crianças catarinenses

Uso de energia solar completa dois anos no Porto Belo Outlet e evita emissão de 204 toneladas de gás carbônico