Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: COMO CRIAR UM PET SAUDÁVEL PARA ALÉM DA JUVENTUDE

O consumo de uma alimentação de qualidade é a base para a saúde, bem-estar e longevidade dos gatos e
cães

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, é uma data global que tem como principal objetivo promover a conscientização sobre o tema. Principalmente agora, em meio a uma pandemia, entendemos o quanto estar atento aos cuidados, e aos sinais do corpo e da mente é essencial para nos mantermos saudáveis. Mas, esta data também nos alerta sobre os cuidados que os pets necessitam, especialmente quando filhotes.

A ROYAL CANIN®, que tem como compromisso oferecer saúde através da nutrição aos gatos e cães, preza muito por estes cuidados nos primeiros meses da vida dos pets porque sabe que esse período influencia diretamente na saúde deles na fase adulta. A introdução de uma alimentação adequada e de qualidade – indicada por um Médico-Veterinário – é um dos principais segredos e pontos de atenção que o tutor deve ter com seu animal.

“Saúde é tudo. Por isso queremos celebrar esta data lembrando os tutores que cuidar da saúde e do bem-estar dos gatos e cães desde filhotes contribui para que, no futuro, quando adultos, eles possam ter uma melhor qualidade de vida. Também vale lembrar que existem algumas condições que podem afetar os pets e elas estão diretamente relacionadas com a alimentação como, por exemplo, aquelas relacionadas ao peso e a saúde da pele”, explica a Dra. Natália Lopes, Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da ROYAL CANIN® Brasil.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), com incentivo da ROYAL CANIN®, apontou que aproximadamente 40% dos cães participantes do estudo apresentaram sobrepeso ou obesidade, uma das doenças que mais afetam pets atualmente. O excesso de peso pode reduzir a qualidade e a expectativa de vida do animal em até 2 anos, além de contribuir com o surgimento de doenças como diabetes, complicações ortopédicas, digestivas e até dermatológicas.

“A pele é a primeira barreira de proteção do gato e do cão contra agentes externos. Além disso, ela também apresenta outras funções como termorregulação, amortecimento para impactos, alta elasticidade, renovação celular contínua, entre outras. Por isso, a nutrição deve auxiliar para a formação e manutenção de uma pele e pelagem saudáveis com o fornecimento de nutrientes específicos e em quantidade determinadas. Os alimentos da ROYAL CANIN® contam com alta qualidade de proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais necessários para cada fase de vida do pet, os quais auxiliam diretamente na obtenção de uma pele e pelagem saudável”, completa Natália.

Embora tais condições estejam intimamente relacionadas a alimentação, vale ressaltar que não são condições exclusivamente relacionadas à dieta, pois também existem outros fatores que interferem, como o ambiente, o manejo e a própria individualidade dos animais.

É recomendado que, desde filhote, o pet tenha o acompanhamento regular de um Médico-Veterinário para que ele assista ao desenvolvimento do gato ou cão. Os cuidados regulares com os animais vão além da alimentação, afinal, somente um profissional qualificado pode sinalizar quais as principais precauções a serem tomadas.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações visite o site: http://www.royalcanin.com/br

Posts Relacionados

Happymed promove Semana da Saúde de 14 a 18 de junho

Acompanhando o desempenho da economia catarinense, consumo de Gás Natural registra recordes no mês de maio

Santa Catarina planeja imunização em massa contra a Covid-19 em cidades com alta incidência e letalidade

Sistema Aurora promove ação de doação de sangue

Palm Beach Apart Hotel de Florianópolis (SC) oferece room office com vista privativa para a praia

Curso gratuito capacitará setor turístico da Costa Verde & Mar na atividade de observação de aves

Segunda edição do Sobre Pais, de Marcos Piangers, estreia neste mês e reverterá doações ao projeto Tem gente com fome

SC vai vacinar toda a população acima de 18 anos até o fim de outubro; confira o calendário por idade

Diagnóstico precoce do Transtorno do Déficit de Atenção muda vidas

Inscrições para o Desafio Eco Cooperação podem ser feitas até esta segunda-feira (7)

Casan se integra ao Movimento da ONU Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Santa Catarina

Santa Catarina define como será a retomada da imunização contra a Covid-19 por idade

Argentinos e paraguaios estão no caminho dos brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Diário da Cidade

Cirurgiã catarinense é capa da revista Saúde

Confira 4 dicas para não cair em golpes financeiros

Credioeste distribuirá mudas de árvores no centro de Chapecó

Funcionamento do comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau, no feriado de Corpus Christi

Governo de SC antecipará metade do décimo terceiro dos servidores em julho

Santa Catarina registra alta de 15% no consumo de eletricidade na primeira quinzena de maio

Empreendimento de Florianópolis é exemplo de práticas sustentáveis