Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Dia Mundial do Veganismo: número de adeptos cresce no país e restaurantes com opções veganas optam por dark kitchens para expandir seus negócios

São Paulo, outubro de 2021 – No mês de novembro é celebrado o Dia Mundial do Veganismo, data que celebra a importância de alimentos veganos em todo o mundo, com o intuito de conscientizar a população sobre o consumo de produtos de origem animal. Muitos ainda confundem vegetarianos com veganos, mas a diferença é que os vegetarianos ainda consomem algumas proteínas animais, como ovos, leites e derivados, enquanto os veganos são aqueles que, além de não consumir, também não utilizam nada que tenha relação com os animais, incluindo roupas, cosméticos e medicamentos, tornando-se um estilo de vida.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), cerca de 30 milhões de brasileiros, representando 14% da população, são adeptos da alimentação vegetariana. Deste total, 7 milhões de pessoas se identificaram como veganos. Como as principais razões para adotarem o estilo de vida, as pessoas apontam a saúde, sustentabilidade e respeito pelos animais e meio ambiente.

Seguindo essa tendência de crescimento, muitos restaurantes estão se especializando e entregando cardápios cada vez mais completos para os vegetarianos e veganos, como é o caso do Da Mata Salada . O restaurante, fundado há quatro anos e que opera nos pontos de vendas inteligentes da Kitchen Central , empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, nasceu com o propósito de oferecer produtos diferenciados, além de entregar refeições deliciosas, criativas e saudáveis.

Para o Da Mata Salada, a prioridade é oferecer refeições práticas e saudáveis para os clientes, sem esquecer da responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente. O restaurante busca se atualizar e aprimorar seus processos, com o objetivo de se tornarem cada vez mais sustentáveis. De acordo com o Da Mata, boa parte de seu público são vegetarianos e veganos, por isso sabem o quanto é importante oferecer produtos de qualidade, respeitando a saúde de cada indivíduo, além de contribuírem para a redução de impactos ambientais e bem-estar animal.

Ao optar pelas dark kitchens da Kitchen Central, o restaurante levou em consideração alguns aspectos importantes, como todo suporte oferecido na gestão, a simplicidade da operação, visto que a empresa oferece toda manutenção e assistência necessária, além do valor acessível, pois toda a estrutura é entregue quase pronta.

Com os bons resultados alcançados até o momento na Kitchen Central, o Da Mata Salada possui uma expectativa de crescimento de 15% ao mês com a operação nas dark kitchens, com projeção de expansão de novas unidades.

Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo, o Da Mata Salada realizará uma ação especial na primeira semana do mês com descontos e promoções em seus pratos veganos. Como dica, o produto que faz mais sucesso no restaurante é o prato “Minha Da Mata”, que é uma salada em que o cliente pode escolher os ingredientes, sendo possível fazer diversas combinações veganas.

Além disso, os pratos veganos mais vendidos são a “Salada Homumú”, que é um mix de folhas orgânicas, falafel assado, homus, pepino japonês, tomate, cebola roxa e pita chips, e o “Bowl Arabê”, que tem quinoa, tomatinhos, brócolis cozidos, homus da casa com um toque de zattar, tofu ou falafal assado e, por cima, castanhas de caju assadas e temperadas.

O cardápio te deu água na boca? Aproveite e corra para fazer o seu pedido!

Sobre a Kitchen Central

A Kitchen Central, empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, oferece cozinhas comerciais inteligentes, individualizadas e otimizadas para delivery. A instalação atende todas as necessidades de um restaurante delivery, com layouts e tamanhos adaptáveis. Os locais operam com tecnologia de ponta e know-how global de construção, sendo uma das melhores soluções para o crescimento do mercado de alimentação. As dark kitchens oferecem inúmeras vantagens, como menores custos operacionais, maior rentabilidade anual, tecnologia de gestão de pedidos em múltiplos canais e facilidade de instalação no espaço físico.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet