Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Dia Mundial do Veganismo: número de adeptos cresce no país e restaurantes com opções veganas optam por dark kitchens para expandir seus negócios

São Paulo, outubro de 2021 – No mês de novembro é celebrado o Dia Mundial do Veganismo, data que celebra a importância de alimentos veganos em todo o mundo, com o intuito de conscientizar a população sobre o consumo de produtos de origem animal. Muitos ainda confundem vegetarianos com veganos, mas a diferença é que os vegetarianos ainda consomem algumas proteínas animais, como ovos, leites e derivados, enquanto os veganos são aqueles que, além de não consumir, também não utilizam nada que tenha relação com os animais, incluindo roupas, cosméticos e medicamentos, tornando-se um estilo de vida.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), cerca de 30 milhões de brasileiros, representando 14% da população, são adeptos da alimentação vegetariana. Deste total, 7 milhões de pessoas se identificaram como veganos. Como as principais razões para adotarem o estilo de vida, as pessoas apontam a saúde, sustentabilidade e respeito pelos animais e meio ambiente.

Seguindo essa tendência de crescimento, muitos restaurantes estão se especializando e entregando cardápios cada vez mais completos para os vegetarianos e veganos, como é o caso do Da Mata Salada . O restaurante, fundado há quatro anos e que opera nos pontos de vendas inteligentes da Kitchen Central , empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, nasceu com o propósito de oferecer produtos diferenciados, além de entregar refeições deliciosas, criativas e saudáveis.

Para o Da Mata Salada, a prioridade é oferecer refeições práticas e saudáveis para os clientes, sem esquecer da responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente. O restaurante busca se atualizar e aprimorar seus processos, com o objetivo de se tornarem cada vez mais sustentáveis. De acordo com o Da Mata, boa parte de seu público são vegetarianos e veganos, por isso sabem o quanto é importante oferecer produtos de qualidade, respeitando a saúde de cada indivíduo, além de contribuírem para a redução de impactos ambientais e bem-estar animal.

Ao optar pelas dark kitchens da Kitchen Central, o restaurante levou em consideração alguns aspectos importantes, como todo suporte oferecido na gestão, a simplicidade da operação, visto que a empresa oferece toda manutenção e assistência necessária, além do valor acessível, pois toda a estrutura é entregue quase pronta.

Com os bons resultados alcançados até o momento na Kitchen Central, o Da Mata Salada possui uma expectativa de crescimento de 15% ao mês com a operação nas dark kitchens, com projeção de expansão de novas unidades.

Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo, o Da Mata Salada realizará uma ação especial na primeira semana do mês com descontos e promoções em seus pratos veganos. Como dica, o produto que faz mais sucesso no restaurante é o prato “Minha Da Mata”, que é uma salada em que o cliente pode escolher os ingredientes, sendo possível fazer diversas combinações veganas.

Além disso, os pratos veganos mais vendidos são a “Salada Homumú”, que é um mix de folhas orgânicas, falafel assado, homus, pepino japonês, tomate, cebola roxa e pita chips, e o “Bowl Arabê”, que tem quinoa, tomatinhos, brócolis cozidos, homus da casa com um toque de zattar, tofu ou falafal assado e, por cima, castanhas de caju assadas e temperadas.

O cardápio te deu água na boca? Aproveite e corra para fazer o seu pedido!

Sobre a Kitchen Central

A Kitchen Central, empresa líder no setor de dark kitchens no Brasil, oferece cozinhas comerciais inteligentes, individualizadas e otimizadas para delivery. A instalação atende todas as necessidades de um restaurante delivery, com layouts e tamanhos adaptáveis. Os locais operam com tecnologia de ponta e know-how global de construção, sendo uma das melhores soluções para o crescimento do mercado de alimentação. As dark kitchens oferecem inúmeras vantagens, como menores custos operacionais, maior rentabilidade anual, tecnologia de gestão de pedidos em múltiplos canais e facilidade de instalação no espaço físico.

Posts Relacionados

Cartórios do Brasil divulgarão os nomes mais registrados em 2021 no dia 21/12

Final do Circuito Paraskate Tour acontece neste final de semana e mostra a força dos skatistas PCD

iDivorciei e Colégio Notarial do Brasil orientam sobre como agir em caso de separação

Cerveja Pabst anunciou sua chegada ao Brasil e reuniu várias tribos no último sábado (4) na capital paulista

Diário da Cidade

Leilão 5G garante internet de alta velocidade para toda a região Sul

Dezembro Laranja combina cuidados com a COVID-19 e prevenção contra o câncer de pele

Cristo Redentor é iluminado de azul e amarelo para celebrar a declaração de Barbados como uma república

Krav Magá é uma excelente opção para quem deseja exercício dinâmico

Diário da Cidade

Economista aponta impactos para o Brasil trazidos pela crise hídrica

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje; veja quem tem direito

Olimpíadas Especiais Brasil participarão de Corrida Virtual para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Basquete abre portas para jovens brasileiros em universidades dos Estados Unidos

Diário da Cidade

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Uber inicia nova campanha educativa de combate ao assédio na Região Sul

1 em cada 4 pessoas negras já evitou usar transporte por medo de racismo

Foz do Iguaçu recebe o Festival Tambaqui da Amazônia

Consciência Negra: Mars acelera trabalho de equidade racial com nova área de inclusão e diversidade

Casos de zumbido aumentam entre jovens e adolescentes

Diário da Cidade

59% dos brasileiros consideram cancelar os serviços de streaming caso os preços aumentem, aponta relatório

Pix completa um ano com novas medidas de segurança