Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi lembrado em Navegantes.

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na tarde desta quarta-feira, 18, um evento na Praça Central em frente ao ferry-boat, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade nas questões que envolvem a saúde mental das pessoas. O evento contou também com a participação de residentes da Univali em psicologia, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia.

A data 18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, desta forma, toda a ação foi voltada para esse tema, incluindo apresentações culturais, rodas de conversa e distribuição de material informativo.

De acordo com o psicólogo Everton Cordeiro Mazzoleni, a pessoa com sofrimento mental não necessariamente precisa ser internada em hospital psiquiátrico. Segundo ele, em muitos casos, o tratamento pode ser feito em casa, com acompanhamento médico e o apoio da família.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico