Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Direto do Campo: conheça quatro frutas que são típicas do outono

Durante a estação que antecede o inverno, as frutas cítricas são as mais tradicionais

 

Considerada uma estação com clima mais ameno e marcada por dias quentes e temperaturas mais baixas no período da noite, o outono oferece frutas típicas deste período, entre elas a bergamota, ponkan, maçã e uva. Mas, e você conhece os benefícios de cada uma delas?

 

Com denominações regionais no Brasil, a bergamota ou a vergamota, como é chamada na região Oeste de SC e no Rio Grande do Sul, é rica em vitamina C, vitamina A e antioxidantes que ajudam na prevenção de problemas de saúde, como gripes. A fruta da família das tangerinas apresenta ainda ótima quantidade de potássio, fibras e água, que auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue, evitando a diabetes.

 

Já a ponkan, também conhecida como tangerina, é uma fruta com polpa suculenta, doce e aromática originária da China. Além de apresentar grande quantidade de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, a ponkan, protege ainda de doenças como diabetes, hipertensão, cardiovasculares, entre outras.

 

A maçã, uma das frutas mais consumidas no Brasil, é considerada uma das estrelas do outono. Além da variedade de espécies, ela é rica em potássio, fósforo, vitamina C e vitaminas do complexo B, que ajudam na redução de problemas do intestino, de pele e da queimação da azia.

 

Uma das frutas mais apreciadas no mundo, a uva, apresenta propriedades que ajudam na prevenção de diversos tipos de câncer, e doenças do coração renais. Uma das propriedades mais conhecidas é o resveratrol, um antioxidante que atua no combate dos radicais livres do organismo. Ela apresenta ainda vitaminas A, C, E e K e minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

 

Essas e outras opções selecionadas e oriundas direto do produtor, podem ser encontradas numa das oito unidades do Direto do Campo, que é referência há mais de 30 anos, quando o assunto é produtos de hortifruti de qualidade na Grande Florianópolis.  São sete lojas localizadas em Florianópolis, nos bairros Agronômica, Saco dos Limões, Rio Tavares, Rio Vermelho, Santa Mônica e Armação e em Palhoça, na Ponte do Imaurim. Ainda há a possibilidade de compra direto no aplicativo de entregas do Direto do Campo.

Crédito Dyanine Besen

Posts Relacionados

Assalto na Av. Central: funcionários de farmácia foram agredidos e R$ 612 roubados

Surto de sarna leva à suspensão de aulas em mais duas creches de Balneário Camboriú

Paranaense de 23 anos morre afogado em praia de Balneário Camboriú

Kitnet em Camboriú servia de depósito para mais de 100kg de maconha

SINE de Itajaí divulga as vagas de emprego disponíveis

Inscrições abertas para o Casamento Coletivo de Navegantes

Projeto que declara Lula “Persona Non Grata” em Balneário Camboriú não é votado

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Vereadores de Balneário Camboriú nomeiam membros da CPI do Saneamento

Morador de rua é detido após ameaçar dona de restaurante na Avenida Atlântica