Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Diretor executivo da ABVTEX participa de encontro com empresários em Brusque

Diretor executivo da ABVTEX participa de encontro com empresários em Brusque

Reunião promovida pelo Núcleo de Certificação da AmpeBr, em parceria com o Sindivest, foi realizada na tarde de quarta-feira, 4 de julho

O Núcleo de Certificação da AmpeBr – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, em parceria com o Sindivest – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento, promoveu na tarde de quarta-feira, 4 de julho, um encontro entre empresários e o diretor executivo da ABVTEX – Associação Brasileira de Varejo Têxtil, Edmundo Lima.

A reunião realizada no Centro Empresarial, em Brusque, teve o objetivo de apresentar o programa ABVTEX e oportunizar um debate entre empresas já certificadas e que pretendem se certificar.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Certificação da AmpeBr, Luiz Henrique Eccel, a ideia de convidar Edmundo para vir a Brusque, é ampliar o canal de comunicação com a ABVTEX, para que os empresários possam conhecer mais sobre o programa e também, reivindicar as melhorias necessárias. “Nossa região possui um grande número de fornecedores e subcontratados certificados, mas temos possibilidade de ampliar esse quadro, e é justamente pensando no crescimento e aperfeiçoamento do programa, que estamos realizando essa reunião. O objetivo é aumentar a representatividade e fazer com que as ações saiam do papel e se revertam em benefícios aos nossos nucleados”, destaca Luiz.

Para a presidente do Sindivest, Rita Cássia Conti, a aproximação com a ABVTEX é importante para fortalecer a cadeia produtiva de Brusque e região. “Cerca de 68% da nossa economia é movida pelo setor têxtil. A indústria do vestuário tem uma participação expressiva e é fundamental estreitar esses laços, para produzir um produto cada vez melhor, vender mais, gerar empregos e trabalhar tranquilamente. Apesar de obstáculos como certificações e questões tributárias, temos capacidade de aprimorar nossa produção e fomentar o setor do vestuário”, observa Rita.

ABVTEX

O diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima explicou que a Associação foi criada em 1999 com o propósito de promover moda sustentável, por meio do desenvolvimento de uma cadeira produtiva, responsável, justa, inovadora, competitiva e transparente. “Diante da complexidade dessa cadeia produtiva e visando um controle e fiscalização, foi criado em 2010, o Selo ABVTEX, que consiste no programa que vem sendo desenvolvido até então. E nossa preocupação é aprimorar cada vez mais essa gestão com a ajuda das empresas. Faz todo sentido estarmos dialogando, pois a ABVTEX quer estar presente, lado a lado, trocando ideia, extraindo informações e subsídios para melhorar o programa e a relação varejo e indústria. Nossa expectativa é manter um canal de diálogo, para apurar as principais demandas e desafios que as empresas têm, para evoluir no seu desenvolvimento, na aplicação do programa e no cumprimento dos requisitos estabelecidos”, avaliou o diretor executivo.

Edmundo agradeceu o Núcleo de Certificação da AmpeBr e o Sindivest pela oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de empresas de Brusque. “Pude visitar fornecedores que passaram uma excelente impressão. Santa Catarina já um estado conhecido por sua vocação na área têxtil, mas é sempre uma surpresa agradável verificar fornecedores se desenvolvendo e crescendo com uma cultura de responsabilidade social, investindo em boas condições de trabalho, de saúde e segurança do trabalhador, o que é extremamente positivo e valorizado pelo varejo”, salientou o convidado.

Além de Edmundo, também participou do encontro, a gerente do Programa ABVTEX Ângela Bozzon, que está assumindo a gestão do programa dentro da Associação Brasileira de Varejo Têxtil.

Núcleo de Certificação

                O Núcleo de Certificação da AmpeBr promove encontros mensais que visam a capacitação dos integrantes e das empresas representadas, com foco no programa ABVTEX, e é também o órgão que representa os associados no contato direto com a Associação Brasileira de Varejo Têxtil, seja para receber informações, como para reivindicar demandas. Interessados em participar podem entrar em contato com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, pelo telefone (47) 3351-3811.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira