Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Discotecagem em vinil, rock e blues: confira as atrações confirmadas do Blau Fest, em Blumenau (SC)

Discotecagem em vinil, rock e blues: confira as atrações confirmadas do Blau Fest, em Blumenau (SC)

Festival que marca o lançamento das long necks da Cervejaria Alles Blau terá DJ Rafael Barros, com ritmos nacionais, além das bandas Máfia SA em formato acústico e The Headcutters. Evento acontece dia 18 de agosto e tem entrada gratuita

Cerveja artesanal, boa música e opções gastronômicas formam uma combinação difícil de resistir. O Blau Fest, que acontece no dia 18 de agosto, reúne essas três atrações. O evento marca o lançamento oficial das long necks da Cervejaria Alles Blau e acontece a partir das 11h no pátio da fábrica (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 5180, bairro Itoupava Central). A entrada é gratuita.

Quem vai abrir a programação é o DJ Rafael Barros, com discotecagem em vinil de música brasileira. Depois, sobe ao palco a banda Máfia SA, de Blumenau, que se apresenta em formato acústico, trazendo clássicos do pop e rock nacional e internacional. Com quase 10 anos de trabalho, o grupo composto por Neto Fraga (voz, guitarra e violão), Marcos Cardoso (baixo e voz), Régisson Silva (guitarra, violão, bottle neck guitar e voz) e Thiago Chiarelli (bateria) tem na bagagem dois singles, um EP e dois álbuns.

The Headcutters é a terceira atração confirmada. A banda de Itajaí (SC), considerada uma das mais renomadas da nova safra do blues do Brasil, traz inspirações de ídolos do gênero musical dos anos 1950 e 1960, como Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers. Composta por Joe Marhofer (harmônica e vocal), Ricardo Maca (guitarra e vocal), Arthur “Catuto” Garcia (contra-baixo acústico) e Leandro “Cavera” Barbeta (bateria), o grupo já fez duas turnês internacionais: nos Estados Unidos, em 2014, e na Argentina, em 2015. A The Headcutters possui três CDs e um DVD lançados.

O Blau Fest acontece até as 20h e tem entrada gratuita. Além das atrações musicais, o evento ainda terá venda das long necks da marca – são nove estilos – e opções de chopes. Food trucks também estão confirmados.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento