Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Disputa júnior é uma das atrações no Hang Loose Surf Attack, em São Sebastião

KIM MATHEUS E THÉO FRESIA CHEGAM NA PRAIA DA BALEIA EMPATADOS NA LIDERANÇA DA SUB18

 

A disputa da categoria júnior é uma das atrações na 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, no sábado e domingo (22 e 23), na Praia da Baleia, em São Sebastião. A competição envolverá 150 atletas e para aqueles que não puderem ir à praia, a organização disponibilizará transmissão ao vivo pelo site da Hang Loose, o www.hangloose.com.br.

Kim Matheus, competindo por Santos, e Théo Fresia, representando Guarujá, chegam empatados na liderança do ranking e vivendo situações distintas. De um lado, Théo compete empolgado com o terceiro lugar no Brasileiro Pro Júnior, encerrado domingo em Peruíbe. Já Kim ficou chateado por não conseguir avançar à semifinal na mesma disputa e sabe que uma boa atuação no ‘Canto Mágico’ da Baleia será importante.

Para ele, o negócio é ‘virar a chave’ e pensar exclusivamente no título paulista. “Fiquei um pouco triste de perder em Peruíbe. Mas vou mudar a cabeça, treinar bastante essa semana e ir com tudo para o Hang Loose”, diz Kim, descartando uma rivalidade exclusiva com Théo. “Ainda não tenho de me preocupar com isso, até porque tem vários concorrentes com chances. Quero fazer a minha parte, surfar bem, chegar na final, que o título vem”, afirma.

“Gosto da onda da Baleia. É parecida com a que eu treino”, diz animado, sabendo o que representa o título do Hang Loose. “É meu último ano de júnior. É bem importante conquistar um título de um circuito tão forte como esse. E vale como experiência. Isso vai me ajudar lá na frente”, complementa Kim, um dos brasileiros já classificados para o Mundial Pro Júnior, da WSL, em janeiro na Austrália. “Quero encerrar o ano bem aqui e para ir motivado”, complementa.

Théo, que é de Búzios e há dois anos mora em Guarujá, fala entusiasmado em repetir outra boa atuação. “Venho de uma fase muito boa. Venci no Hang Loose, final no Brasileiro. Espero manter essa fase. O Paulista é um título que vale muito para o surfista que está iniciando e planejando seguir carreira, como eu. Estou bem motivado”, comenta o atleta.

Cada um, tem uma vitória e um nono lugar. Como o Circuito ainda conta com duas etapas, valendo os três melhores resultados, muitos atletas ainda seguem com chances reais de título. Entre eles, o pernambucano radicado em Ubatuba, Raul Reis, os guarujaenses Matheus Mariano, Alax Soares, Herbert Moreno e Pedro Nogueira, os sebastianenses Pedro Dib e Arthur Germano.

Também Ayrton Dylan, de Praia Grande, e Gabriel Ramos, de Ubatuba, seguem na briga. Além disso, outros dois surfistas podem faturar o título geral, não o paulista, por não morarem no Estado: o catarinense Lucas Vicente e o argentino Nacho Gundensen.

Além da júnior, para surfistas com até 18 anos, estarão em disputa as categorias mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo).

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

 

fabiomaradei.com.br

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior