Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Divisão de seletivas de Santa Catarina e Paraná é novidade no ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro

Outra inovação para o ano é a realização de etapas na nova arena coberta do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS)

A mais importante prova da raça Crioula já tem seu calendário definido para o ano de 2024. O ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), terá novidades, com seletivas pela primeira vez na arena coberta do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), além da divisão das classificatórias de Santa Catarina e do Paraná, que ocorriam alternadamente em uma etapa para os dois Estados e agora serão realizadas em em duas etapas, uma para cada Estado.

O vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas da ABCCC, André Luiz Narciso Rosa, destaca que, pela primeira vez, as fases classificatórias do Freio de Ouro terão edições em Lages, Santa Catarina, e em Balsa Nova, no Paraná. “Essas duas novas classificatórias que se abrem terão quatro machos e quatro fêmeas nas etapas destes dois Estados”, destaca.

Já em Esteio (RS), pela primeira vez, a fase classificatória será na pista coberta, inaugurada na Expointer do ano passado. Além disso, o dirigente da ABCCC ressalta também a volta da fase classificatória do Freio de Ouro em Palermo, que é o principal palco de exposições rurais da Argentina. Já no Uruguai, conforme o regulamento, serão 20 machos e 20 fêmeas concorrendo no Parque Rural Del Prado, em Montevidéu, pelas oito vagas, quatro machos e quatro fêmeas, para a grande final..

Embora ainda não seja possível no momento estabelecer projeções mais precisas, André Rosa aponta a tendência de um ciclo bastante disputado, tomando por base o número preliminar de credenciadoras. “São pelo menos 43 credenciadoras já agendadas para as fases classificatórias”, destaca. André Rosa ressalta que a média atual de cinco credenciadoras ainda não é referencial, mas que nos próximos dois meses será possível ter uma ideia mais precisa sobre o ritmo de credenciadoras participantes das fases classificatórias ao Freio de Ouro.

Confira as datas das classificatórias

CLASSIFICATÓRIA ARGENTINA – BUENOS AIRES (28 de fevereiro a 3 de março)
BOCAL DE OURO – ESTEIO/RS (15 a 21 de abril)
CLASSIFICATÓRIA URUGUAI – MONTEVIDÉU (06 a 12 de maio)
CLASSIFICATÓRIA GAÚCHA SUL – ESTEIO/RS (13 a 19 de maio)
CLASSIFICATÓRIA GAÚCHA NORTE – ESTEIO/RS (27 de maio a 02 de junho)
CLASSIFICATÓRIA DO PARANÁ – BALSA NOVA/PR (10 a 16 de junho)
CLASSIFICATÓRIA DE SANTA CATARINA – LAGES/SC (24 a 30 de maio)
CLASSIFICATÓRIA ABERTA – ESTEIO/RS – (08 a 14 de julho)

Foto: Maurício Vinhas/Divulgação

Texto: Artur Chagas/AgroEffective

Posts Relacionados

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico

O que esperar do mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina em 2024

Cooperativas de crédito operam em 55,3% dos municípios brasileiros

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte