Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Dobra demanda por serviços de higienização comercial devido ao coronavírus em Santa Catarina

Busca por sanitização profissional de ambientes visa garantir atividades em empresas e hospitais com eliminação de vírus e bactérias e mais segurança às pessoas

A mudança de hábitos e a adesão de medidas de proteção contra o coronavírus estão provocando alta na demanda por produtos de higiene e serviços de higienização em todo o mundo. Mais efetivos contra vírus e bactérias, os métodos específicos e profissionais de limpeza são capazes de oferecer um maior nível de segurança às pessoas e ajudar na viabilidade dos negócios em tempos de pandemia. Em espaços menores a limpeza é relativamente simples, mas em grandes construções como hospitais, empresas, escolas e comércio são indicados os sistemas de desinfecção especializados, uma vez que os desinfetantes de nível hospitalar são mais potentes na eliminação dos agentes infecciosos comuns.

Em Santa Catarina, a procura pelo serviço de desinfecção de ambientes cresceu mais de 100% nas últimas semanas, segundo Douglas Pena, Diretor Regional da norte-americana JAN-PRO, líder mundial de franquias de limpeza comercial. A empresa está sendo uma das aliadas na higienização de edifícios catarinenses, com uma solução eficiente contra superbactérias que já era usada em unidades de terapia intensiva (UTIs), hospitais e até em escolas antes mesmo da crise. Trata-se do sistema EnviroShield®, que possui um poderoso agente oxidante capaz de eliminar rapidamente mais de 99,99% das bactérias e vírus presentes no ambiente (produtos similares têm eficiência de 60%). O desinfetante é o mais seguro de sua categoria, sendo poderoso o suficiente para eliminar bactérias perigosas como salmonella e E. coli, além de vírus comuns como a gripe e cepas do coronavírus.

De acordo com Douglas Pena, o líquido é aplicado por meio de um pulverizador com pontas eletrostáticas projetadas para alcançar 100% das superfícies, especialmente em áreas de alto risco de contágio, como maçanetas de porta, interruptores de luz e botões de elevadores. Quando aplicado, o produto cria uma camada de proteção em toda a área de contato e não é nocivo aos humanos. “É importante entendermos esse momento que estamos passando e inserir de uma vez por todas a cultura da limpeza profissional no nosso dia-a-dia. Um ambiente limpo é um ambiente saudável para as pessoas que nele convivem. É a limpeza pela saúde”, reforça Douglas.

 

Oportunidade em meio à crise

A alta procura por itens de limpeza e higienização tem impactado diretamente nos números do setor nas últimas semanas. Na contramão de diversos segmentos da economia, as empresas de limpeza e desinfecção estão superando os desafios da recessão econômica e surgem como opção de investimento em meio à crise.

Segundo estimativa da JAN-PRO, somente a região de Balneário Camboriú, por exemplo, registra um mercado em potencial na área de limpeza comercial de mais de R$ 1 milhão e quase 30 mil estabelecimentos. Uma das perspectivas positivas é que este modelo de franquias não necessita de ponto comercial e espaço para estoque, fazendo também com que o valor do investimento seja mais baixo e seguro que de outros mercados, principalmente em um momento de incerteza global.

Com intuito de ajudar novos empreendedores que desejam ingressar no mercado de limpeza comercial e de franquias, Douglas Pena está ajudando potenciais investidores no setor com mentoria junto à Academia de Franqueados, entidade que dá suporte à JAN-PRO em Santa Catarina. Atualmente, a empresa possui unidades nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira

CDL distribui máscaras no centro de Chapecó

diariodacidade

Dário Berger já destinou mais de R$ 20 milhões para hospitais de Santa Catarina

diariodacidade

Coronavírus em SC: Corpo de Bombeiros Militar alerta para cuidados com o uso do álcool em casa

diariodacidade

Coronavírus em SC: Medidas de transparência fazem Santa Catarina subir dez posições em ranking de estados

diariodacidade

Em manifesto, COFEM pede mais diálogo ao governo de SC

diariodacidade

Comércio de Chapecó abrirá no feriado de Tiradentes

diariodacidade

Comunidade Guarani Morro dos Cavalos recebe compensação por danos morais

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Fapesc integra chamada nacional e oferece bolsas de estudo a pesquisadores catarinenses

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 884 casos e 29 mortes por Covid-19

Diário da Cidade

Anvisa atende solicitação de Dário e dá sinal positivo para produção de respiradores em SC

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: