Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Dobradinha Peixeira: Grupo de Percussão e Tarrafa Elétrica se apresentam no Teatro

A cidade de Itajaí vai abraçar seus “filhos peixeiros” no próximo domingo (07) na apresentação musical do Grupo de Percussão de Itajaí (GPI) e a banda Tarrafa Elétrica. O Teatro Municipal receberá a parceria a partir das 19h. A entrada é franca e a classificação livre.

Depois de circularem por diversas cidades de Santa Catarina, os grupos itajaienses voltam à sua terra em um show muito especial. Além de apresentarem seus projetos próprios, “Ritmos do Mundo” e “10 Anos Tarrafeando”, os grupos vão compartilhar o palco em diversos momentos do espetáculo, trazendo novos arranjos para as músicas e uma energia forte e renovada aos presentes.

Conheça os grupos:

Referência em toda a região do Vale do Itajaí e em outras cidades do Estado, o Grupo de Percussão de Itajaí foi formado em 2007 no Conservatório de Música Popular e desde 2010 mantém seu núcleo de ensino e pesquisa sediado na Univali, coordenado pelo professor doutor em música Rodrigo Paiva, vinculado ao curso de música e ao programa de extensão e cultura denominado Proler.O grupo apresenta um repertório que transforma a percussão, elemento tão forte e presente de nossa cultura, no astro principal do espetáculo, associando cor e movimento a ritmos provenientes de diversas vertentes, aproveitando ainda a variedade de instrumentos usados na música popular e folclórica brasileira. O espetáculo Ritmos do Mundo apresenta composições para percussão em grupo que utilizam uma instrumentação variada, que inclui da percussão vocal a surdos e alfaias, todos orquestrados de modo a reproduzir ritmos tão distintos quanto o samba reggae, o baião, o samba e o festejo peruano, entre outros.

A banda Tarrafa Elétrica já está há mais de 10 anos na estrada, transformando em música os costumes e as tradições do litoral norte de Santa Catarina. Com essa proposta sonora, o grupo seguiu buscado em livros, contos, causos e conversas ingredientes para temperar suas composições, que são conhecidas dentro e fora do Estado. Acompanhado dos emblemáticos personagens boi-de-mamão e maricota, o Tarrafa Elétrica proporciona uma performance alegre, repleta de poesias e encantos tipicamente catarinenses. Em 2009 lançou o CD “Linhada de Cultura”, primeiro da banda. Em 2014 lançou o DVD “Tarrafa Elétrica – 10 Anos Tarrafeando”, show com o qual a banda vem circulando em diversos municípios catarinenses.

A Circulação dos shows Ritmos do Mundo e 10 Anos Tarrafeando é um projeto realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2014.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana