Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Documentário sobre jornada de criança trans e sua família em busca de inclusão tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

A produção francesa ‘Pequena Garota’ será exibida até a próxima quarta-feira, 10 de fevereiro

 

A estreia desta semana no Paradigma Cine Arte é o emocionante documentário francês ‘Pequena Garota’, do cineasta Sébastien Lifshitz, exibido na sessão das 17h. Com um olhar delicado para a transexualidade, o filme acompanha a vida de Sasha, que com apenas 7 anos de idade e apesar de ter sido designada como um menino ao nascer, sempre soube que era uma menina. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.

 

O documentário, selecionado no Festival de Berlim e que conquistou o prêmio de Melhor Longa-metragem internacional do 28º Festival de Cinema Mix Brasil, apresenta o apoio e amor que a criança recebe de sua família, assim como os esforços, em especial de sua mãe, para que ela tenha o direito de viver de forma digna e seja tratada como as outras crianças em seu dia a dia escolar e social.

 

Seguindo os protocolos rígidos de segurança, o Paradigma Cine Arte está realizando três sessões diárias, às 14h, 17h e 19h30.

 

Confira outros filmes em cartaz na programação da semana de 4 a 10 de fevereiro

 

Fale com as Abelhas’, de Annabel Jankel, às 14h

 

Ambientado na Escócia de 1952, o filme aborda feminismo, violência sexual e racismo, tendo como inspiração o romance de Fiona Shaw. Depois da morte do pai, a médica Jean Markham (Anna Paquin) volta à sua cidade natal para assumir as funções dele. Quando ela conhece Charlie (Gregor Selkirk) e sua mãe Lydia (Holliday Grainger) a sua vida toma um rumo inesperado que coloca a sua carreira e reputação em risco. Uma história de amor e luta contra o preconceito que movimenta uma pequena cidade escocesa.

 

O Império de Pierre Cardin’, de P. David Ebersole e Todd Hughes, às 19h30

 

Uma viagem ao universo do estilista e design Pierre Cardin, ícone para o mundo da moda, é a narrativa do documentário ‘O Império de Pierre Cardin’. Construído com base em documentos exclusivos do estilista e depoimentos nunca vistos, o filme promete uma viagem cronológica, acompanhando a ascensão do empresário, da juventude aos últimos anos de vida.

 

Segunda é dia de cinema

 

Toda segunda-feira os valores dos ingressos do Paradigma Cine Arte são promocionais, custando a metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada.

 

Confira os protocolos de segurança adotados pelo Paradigma Cine Arte

 

Uso obrigatório de máscara

Álcool gel

Medição de temperatura na entrada

Ocupação de 30% (lembrando que no Paradigma Cine Arte, por ser um cinema com programação diferenciada, as sessões normalmente já possuem menos ocupação)

Distanciamento de 1,5m entre poltronas, com bloqueio de assentos

Número menor de sessões diárias, com maior tempo entre sessões para higienização da Sala

O Cinema possui sistema de renovação constante do ar

 

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações