Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Dois eventos de cicloturismo movimentam dezembro na Costa Verde & Mar

Dois eventos de cicloturismo movimentam dezembro na Costa Verde & Mar

1º Desafio do Morro do Baú terá 51 quilômetros e será realizado no domingo (10/12) e Pedalli Costa Verde & Mar chega a 4ª edição com travessia noturna de 35 quilômetros no sábado (16/12)

Reconhecido em todo Brasil por ligar Interior e Litoral, o circuito de cicloturismo da Costa Verde & Mar é considerado um dos principais do país. Em média, cerca de 3 mil pessoas de todos os estados e até da América Latina percorrem os 257 quilômetros de travessia. Para ampliar ainda mais o potencial do cicloturismo, a região recebe dois eventos especiais no mês de dezembro.

Na noite de domingo (10/12), terá o 1º Desafio de Cicloturismo Morro do Baú 2017, que abrangerá 51 quilômetros percorrendo áreas do interior e urbana. E no sábado da semana seguinte (16/12), será realizada a 4ª edição de 2017 do tradicional Pedalli Costa Verde & Mar.

Desafio de Cicloturismo Morro do Baú (Ilhota): gratuito, o evento cruzará 51 quilômetros percorrendo paisagens de natureza com área urbana. O primeiro desafio será a partir das 9h30min para atravessar a BR-470 até a chegada ao Morro do Baú. A equipe contará com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Após o almoço, será realizada visita à cachoeira local e às áreas de mata nativa, com orientação da equipe para conhecimento da fauna e geografia. O reagrupamento e retorno está agendado o período da tarde. Como esta é a 1ª edição do evento, será limitado a 200 participantes. Os interessados podem fazer a inscrição através do site Risco Zero Adventure até a quinta-feira (7/12) ou enquanto houver vagas.

 

Pedalli Costa Verde & Mar: esta será a primeira edição noturna do evento que já se consagrou como um dos principais da área no Brasil, e desta vez vai cruzar as cidades de Navegantes e Itajaí. A saída será realizada às 16h30min, em frente ao Hotel Sandri, em Itajaí (Avenida Sete de Setembro, 1675). O percurso terá no total 35 quilômetros, com dificuldade média. A chegada está prevista para as 21h, retornando ao ponto de partida para a confraternização final. A expectativa é que cerca de 250 cicloturistas participem do evento. A organização relembra a importância do uso de equipamentos de segurança e com iluminação, como faróis, piscas e lanternas, e também de manter a manutenção da bike em dia. Neste ano foram realizadas outras três edições do Pedalli Costa Verde & Mar com média de 600 participantes por evento. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro através do site Risco Zero Adventure.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu