Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Dois homens são detidos durante farra do boi em Navegantes

Dois homens de 20 e 26 anos foram detidos pela Polícia Militar durante uma farra do boi entre a noite de sábado e madrugada de domingo em Navegantes. A PM relatou que os farristas atiraram pedras contra os policiais que foram atender a ocorrência. Cerca de 50 pessoas participavam do evento. O grupo ainda tentou através o animal pelo rio, mas ele acabou sendo apreendido.

A farra teria começado antes da meia-noite de sábado próximo ao molhe da cidade, no bairro São Pedro e encerrou depois das 2h30 de domingo. Além das equipes de Navegantes, policiais de Itajaí foram acionados para dar apoio e dispersar os farristas. Ao todo 18 PMs participaram da ação. Eles precisaram usar balas de borracha e bombas de gás para conter a farra.

Dois homens tentaram agredir um policial de Itajaí e acabaram sendo detidos. A dupla foi presa e conduzida à Central de Plantão Policial (CPP). Também foi acionada uma equipe da Cidasc para laçar o animal. No entanto, os farristas jogaram o boi no rio para tentar atravessar até Itajaí e foi preciso pedir apoio do Corpo de Bombeiros para retirá-lo da água. Algumas pessoas se esconderam nas casas próximas e outras fugiram pelo rio, segundo a polícia.

De acordo com o gestor regional da Cidasc Itajaí, João Paulo Batista dos Santos, oanimal era da raça charolês e estava sendo o brinco de identificação. Ele pesava cerca de 400 quilos e já foi sacrificado.

– O boi estava bastante debilitado quando encontramos. Isso quer dizer que os farristas já estavam brincando com ele há dias, mas ninguém denunciou – comenta.

As farras são mais comuns na época da Quaresma, por isso, Santos acredita que a ação tenha sido uma forma de provocação. Esta é a quinta farra que acontece na região.Bombinhas, Porto Belo e Itapema já tiveram registros neste ano. O caso mais grave ocorreu em Bombinhas, onde um homem morreu após levar uma chifrada durante uma farra.

Em 2014, a farra já tinha registrado a morte um adolescente de 15 anos em Navegantes. Gabriel Felício Rodrigues foi baleado na perna e morreu por choque hemorrágico após receber atendimento médico. Ele participava da farra quando houve um confronto com a PM. Desde então, nenhum registro grave tinha ocorrido na cidade.

Posts Relacionados

Programa ajuda micro e pequenos empresários na gestão de seus negócios

Balanço positivo: Instituto Guga Kuerten atende mais de 100 mil pessoas em 21 anos

Senar/SC oferece mais de 380 cursos gratuitos para o meio rural em junho

UniSul está entre as universidades brasileiras que mais contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Programa Qualifica SC capacitará 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Primeiro round do Arena CELTA dá a largada para formação de novas startups catarinenses

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Procura pela versão da CNH também em formato digital aumenta 40% em Santa Catarina