Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Dois homens são detidos durante farra do boi em Navegantes

Dois homens de 20 e 26 anos foram detidos pela Polícia Militar durante uma farra do boi entre a noite de sábado e madrugada de domingo em Navegantes. A PM relatou que os farristas atiraram pedras contra os policiais que foram atender a ocorrência. Cerca de 50 pessoas participavam do evento. O grupo ainda tentou através o animal pelo rio, mas ele acabou sendo apreendido.

A farra teria começado antes da meia-noite de sábado próximo ao molhe da cidade, no bairro São Pedro e encerrou depois das 2h30 de domingo. Além das equipes de Navegantes, policiais de Itajaí foram acionados para dar apoio e dispersar os farristas. Ao todo 18 PMs participaram da ação. Eles precisaram usar balas de borracha e bombas de gás para conter a farra.

Dois homens tentaram agredir um policial de Itajaí e acabaram sendo detidos. A dupla foi presa e conduzida à Central de Plantão Policial (CPP). Também foi acionada uma equipe da Cidasc para laçar o animal. No entanto, os farristas jogaram o boi no rio para tentar atravessar até Itajaí e foi preciso pedir apoio do Corpo de Bombeiros para retirá-lo da água. Algumas pessoas se esconderam nas casas próximas e outras fugiram pelo rio, segundo a polícia.

De acordo com o gestor regional da Cidasc Itajaí, João Paulo Batista dos Santos, oanimal era da raça charolês e estava sendo o brinco de identificação. Ele pesava cerca de 400 quilos e já foi sacrificado.

– O boi estava bastante debilitado quando encontramos. Isso quer dizer que os farristas já estavam brincando com ele há dias, mas ninguém denunciou – comenta.

As farras são mais comuns na época da Quaresma, por isso, Santos acredita que a ação tenha sido uma forma de provocação. Esta é a quinta farra que acontece na região.Bombinhas, Porto Belo e Itapema já tiveram registros neste ano. O caso mais grave ocorreu em Bombinhas, onde um homem morreu após levar uma chifrada durante uma farra.

Em 2014, a farra já tinha registrado a morte um adolescente de 15 anos em Navegantes. Gabriel Felício Rodrigues foi baleado na perna e morreu por choque hemorrágico após receber atendimento médico. Ele participava da farra quando houve um confronto com a PM. Desde então, nenhum registro grave tinha ocorrido na cidade.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)