Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Dono do Grupo RBS TV, acusado de agressão a Luiza Brunet, diz à Justiça que ela é descontrolada e que tem provas do descontrole dela

A defesa do empresário Lírio Parisotto, acusado de agredir a ex-mulher Luiza Brunet afirmou nesta quinta-feira (14) que vai apresentar documentos ao Ministério Público (MP) em que a atriz assume precisar de auxílio médico por conta de “descontrole emocional”.

 

luiza-2-620x437

A modelo afirma que foi agredida pelo empresário mais de uma vez. A última das agressões teria ocorrido em 21 de maio, nos Estados Unidos. Luiza alegou que o então marido deu um soco em seu olho, a chutou e ainda quebrou quatro de suas costelas.

Parisotto prestou nesta quinta o primeiro depoimento sobre o caso no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. “Ele disse hoje que o erro dele foi ter voltado. Ter efetivamente reatado esse namoro. A verdade é que existem diversos episódios de agressão, inclusive com documentos que nós vamos trazer ao Ministério Público em que ela própria diz que precisa se controlar e precisa de auxílio médico”, afirmou o advogado do empresário, Celso Vilardi.

Nesta quinta (14), a defesa do empresário alegou que foi Luiza quem agrediu o empresário durante a viagem aos Estados Unidos. “O que aconteceu em Nova York é o que aconteceu várias vezes, segundo ele, mais de dez vezes no relacionamento. Por algum motivo banal ela perde a calma, se descontrola e o agride”, disse Vilard.

Segundo o defensor, o empresário tem provas documentais de que foi agredido por Luiza desde 2013. “Vamos comprovar tudo isto. Tudo será juntado em três dias conforme eu acabei de combinar. É só imprimir. Tem Whatsapp, tem e-mail, tem várias coisas”, disse o advogado.

Ministério Público

Anteriormente, Luiza Brunet contou em depoimento ao Ministério Público (MP) de São Paulo ter sido agredida mais de uma vez pelo empresário durante os quase cinco anos de relacionamento que tiveram. A informação foi divulgada no dia 5 de julho pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa.

“Ela relatou mais de uma agressão”, disse Costa, sobre o depoimento que a atriz e empresária de 54 anos deu na última quarta-feira (29) no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
“Como o caso está sob sigilo não posso dar detalhes de quantas são as agressões relatadas”, afirmou o promotor, que é do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) do MP.

Nas redes sociais, Luiza Brunet publicou, nesta quinta, a foto da escritora Clarice Lispector com uma frase atribuída à artista sobre julgamentos. “Como não amar, como não vestir a carapuça, quando ela diz o que eu gostaria de dizer e ouvir”. Na legenda da foto, ela também postou: “Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levanta-se assim como eu fiz”.

Investigação

O empresário de 62 anos é investigado pela Promotoria como suspeito de ter cometido crime de lesão corporal contra a atriz, durante violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. “Após a investigação, o Ministério Público irá decidir se vai oferecer denúncia ou arquiva o caso”, disse Costa sobre levar ou não à Justiça as acusações de Luiza contra Parisotto.

Por conta da queixa de violência doméstica que a atriz prestou ao MP contra o ex-marido, a Justiça decretou medidas de proteção para Luiza. O empresário está proibido de se aproximar e manter contato com ela.

Mesmo sem ter dado detalhes de quantas agressões a atriz disse ter sofrido durante o relacionamento com Parisotto, o promotor afirmou à equipe de reportagem que o episódio ocorrido no apartamento do empresário em Nova York fez Luiza procurar seus direitos pela primeira vez.
“Ela nunca havia registrado queixa contra ele até então”, afirmou Costa. Apesar disso, o promotor orienta a todas as vítimas de violência doméstica a prestar queixa assim que forem agredidas. Algumas mulheres esperam para denunciar seus agressores”, disse. “Elas devem procurar o quanto antes e não esperarem mais agressões”.

20 fotos

Mais de 20 fotos das lesões que a atriz alegou ter sofrido foram anexadas ao procedimento investigatório do MP contra Parisotto. “Ela fotografou os machucados de vários ângulos”, disse o promotor sobre as imagens do olho roxo de Luiza exibidas no domingo (3) pelo Fantástico.
Ele também aguarda o resultado do exame de corpo de delito que Luiza fez no Instituto Médico Legal (IML).

Em 25 de maio, a atriz havia divulgado uma foto em sua página no Facebook, quatro dias após o incidente, com parte do rosto coberto pelos cabelos e uma frase: “A maquiagem forte esconde o hematoma da alma”. Luiza é embaixadora do Instituto Avon, que faz campanha contra a violência doméstica.

Sem ter dado outra declaração a um órgão de imprensa após o episódio nos Estados Unidos, Luiza tem se manifestado por meio das redes sociais ou por sua assessoria de imprensa. Por meio de nota à TV Globo, ela declarou que seu ex-companheiro “praticou violências físicas e psicológicas gravíssimas”.

“Dei publicidade ao caso para que outras mulheres vítimas de violência tomarem coragem e não se calem. Afirmo que não agredi ninguém e fui vítima de uma agressão covarde. A verdade prevalecerá”, comentou a atriz.

Ex-marido

Em sua conta no Instagram, Parisotto afirmou que já havia sido agredido anteriormente por Luiza em um passeio de barco. Segundo ele, a agressão, que aconteceu no ano passado, “resultou em um ferimento que precisou de 10 pontos no hospital”.

O advogado de defesa também citou o episódio nesta quinta. Segundo ele, os testemunhos, aliados à cicatriz que o ferimento deixou, são “provas cabais” para o desenrolar do processo. “Hoje começou a se reestabelecer a verdade. Ele disse que tem o maior respeito por mulheres, em especial pela Luiza, mas a verdade, que aparece, não tem jeito, é que os episódios de agressão foram perpetrados por ela.”

No começo do mês, Parisotto utilizou a rede social para postar o que chamou de “desabafo”. Ele publicou parte de uma mensagem que recebeu de uma suposta testemunha desta agressão. “Este é o depoimento de uma das 10 testemunhas que assistiram a violência da LB [Luiza Brunet]”.

“Cuidado com os prejulgamentos ela é muito agressiva. Criatura hipócrita. Como estou sendo julgado e por incrível que pareça condenado sem saber do que se trata, aí está o depoimento de uma testemunha”, continuou o empresário ao comentar sobre sua ex-mulher.

O depoimento reproduzido por Parisotto é assinado por um homem chamado Paolo. De acordo com a suposta testemunha, “Se fala tanto de violência contra mulher. E a violência da mulher contra o homem? Nunca vou esquecer com que raiva e violência a Luiza foi em cima de você no barco… E você, tinha que ficar ali apanhando ou tem direito a se defender”.

O empresário ressaltou que nunca havia se pronunciado sobre o episódio no barco por acreditar que um caso do tipo não deveria ser exposto, mas mudou de opinião após as acusações da ex-mulher. “Não aceitarei ser tratado como agressor de mulher, que tanto respeito e admiro, quem me conhece sabe, infelizmente quem não me conhece prejulga errado”, disse ele.

Também em sua conta no Instagram, Parisotto compartilhou uma postagem de sua filha, Liz Parisotto. A jovem postou uma foto ao lado do pai e da mãe com uma legenda em que diz não acreditar nas acusações de Luiza.

“Mandando todo o suporte para quem sempre o mereceu. Nossa admiração por você nunca será abalada. Nunca fomos agredidas e sabemos que você nunca faria algo assim. Conte com nosso apoio nessa hora tão turbulenta”, afirmou a filha do empresário.

O gaúcho Lírio Parisotto aparece como um dos homens mais ricos do mundo. O empresário atua em vários setores, como o de petroquímica e de mídia, e recentemente, na venda do Grupo RBS de Santa Catarina, afiliada da TV Globo, para um grupo de investidores, ele ficou com 25% do negócio. Ele é o segundo suplente do senador Eduardo Braga pelo PMDB do Amazonas. (Will Soares/AG)

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas