Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Dória anuncia reunião de 27 governadores para falar sobre coronavírus sem Bolsonaro

Dória anuncia reunião de 27 governadores para falar sobre coronavírus sem Bolsonaro

Governador teve bate-boca com Bolsonaro pouco antes da coletiva

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (25), anunciando reunião com 27 governadores para falar sobre coronavírus sem a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

Além disso, Doria elogiou Ronaldo Caiado pela “postura correta em defesa da vida”. “Ao fazer sua opção pela medicina, ele sabe que é preciso proteger vidas”. Hoje, Caiado rompeu com o governo Bolsonaro.

Depois, o governador mostrou o exame dele do Covid-19 dando negativo e disse que não esconde informação do povo. Bolsonaro se nega a mostrar seus exames.

“Presidente vamos refletir juntos, não pode haver fronteira entre a solidariedade e amor ao próximo”, e citou Irmã Dulce: “Não transforme isso numa luta política e disputa eleitoral”.

“Não politize a questão, presidente, nós não estamos transformando isso em palanque política”, afirmou.

Doria disse também que “Bolsonaro deveria liderar o país e não conflagrá-lo. Não é no desafio pessoal que vamos construir solução, é no entendimento, reflexão, paz de espírito”, completou.

Doria ainda se dirigiu diretamente ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para mandar um alerta para que o governo não confisque equipamentos e insumos de São Paulo, epicentro da crise. Doria disse que recorreria à Justiça se o governo Bolsonaro insistisse na medida.

Bate-Boca

Mais cedo, Doria e Bolsonaro se desentenderam durante reunião com governadores do Sudeste, que acabou em bate-boca entre o presidente e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Bolsonaro acusou Doria de usar de “demagogia barata” e afirmou que, hoje, o tucano “não tem responsabilidade” e “não tem altura para criticar o governo federal”.

Logo após a reunião, Doria postou em sua conta do Twitter críticas severas ao presidente.

“Decepcionante a postura do Presidente Jair Bolsonaro na reunião que tivemos há pouco com Governadores do Sudeste para tratar sobre o combate ao coronavírus. Levamos as solicitações do Governo de SP e nosso posicionamento sobre a forma como a crise deve ser enfrentada.

Recebi como resposta um ataque descontrolado do Presidente. Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições. Lamentável e preocupante. Mais do que nunca precisamos de união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos.

Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma ‘gripezinha’.”

No final da manhã vazou um trecho do vídeo com o bate-boca entre Doria e Bolsonaro.

Posts Relacionados

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024