Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Doses de vacina contra Influenza são liberadas para toda a população

A 22ª Campanha de Vacinação contra a Influenza finalizou nesta terça-feira (30). Ao todo, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, desde o dia 23 de março, aplicou 32.704 doses, das 47 mil distribuídas pelo Ministério de Saúde. Entretanto, houve a falta de adesão dos grupos prioritários, na qual não atingiram a cobertura vacinal de 90%. Por este motivo, a partir desta quarta-feira (01), as doses estão sendo aplicadas a toda população, nas Unidades Básicas de Saúde. O cidadão deve apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação, se tiver.

Ao todo, a cobertura vacinal do município foi de 86,24%, entretanto, somente os profissionais de saúde (117,85%) e idosos (135,86%) atingiram a meta proposta pelo Ministério de Saúde. A campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho para que os demais grupos conseguissem alcançar a cobertura vacinal, porém, as crianças de seis meses a menores de cinco anos (36,07%), adultos de 55 a 59 anos (30,86%), gestantes (42,55%) e puérperas (46,70%) não concluíram o objetivo ao final da campanha.

Neste ano, a campanha foi antecipada como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe no inverno, facilitando assim, o diagnóstico da síndrome respiratória causada pelo novo coronavírus.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo