Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Dream Theater traz “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” para cinco capitais do Brasil em dezembro

Em São Paulo, a banda é headliner do DreamFestival 2019, evento em formato open air, que acontece no dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, e traz no line-up nomes como Killswitch Engage, Sabaton e Turilli/Lione Rhapsody.

A procura por ingressos é grande em todas as cidades. Em Curitiba, os ingressos estão esgotados.

Donos de uma invejável carreira e milhões de discos vendidos, a banda se estabeleceu como um verdadeiro fenômeno global devido a impecável maestria e genialidade musical – foto: divulgação

Dream Theater, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, ratificou recentemente a sua estreita relação de amor com o Brasil ao confirmar a passagem da monumental, grandiosa, memorável e aclamada turnê mundial “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” em cinco capitais do país.

Três anos após desembarcar com elaborada e teatral Ópera Rock do álbum “The Astonishing”, os reis da música progressiva John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria), desta vez, se apresentarão em Brasília (04/12 – CC Ulysses), Rio de Janeiro (06/12 – Vivo Rio), São Paulo (07/12 – Nova Arena Anhembi), Curitiba (08/12 – Ópera de Arame) e Porto Alegre (10/12 – Pepsi on Stage).

A primeira etapa da nova turnê recebeu muitos elogios da crítica e dos fãs, em grande parte devido ao abrangente setlist, com cerca de três horas de apresentação, tendo o Dream Theater definitivamente na sua melhor performance dinâmica, fazendo deste um evento imperdível por onde quer que passe.

Com realização da Liberation Tour Booking, os brasileiros vão vivenciar a mesma maravilhosa e encantadora experiência, com majestosa superprodução de som, luz e palco, que o público na Europa e Estados Unidos já teve a oportunidade em presenciar. No repertório, o grupo vai executar o seminal álbum “Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, as principais composições do novo disco “The Distance Over Time”, além de clássicos dos seus 34 gloriosos anos de estrada.

A expectativa dos fãs para esta excursão é tão grande que, em algumas cidades, não há mais ingressos disponíveis em setores específicos. Os ingressos para o show na capital paranaense estão esgotados. Mais informações no box de serviço abaixo.

Em São Paulo, o Dream Theater é headliner do DreamFestival 2019, evento em formato open air, que ainda tem em seu line-up nomes como Killswitch Engage (EUA)Turilli/Lione Rhapsody (ITA) e a sensação do momento Sabaton (SUE). Os ingressos estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/dreamtheater-sp) e pontos autorizados.

A turnê é uma espécie de ‘An Evening With’ e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também ‘Scenes From A Memory’ em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso ‘Operation: Mindcrime’, nosso ‘Tommy’, nosso ‘The Wall’. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci.

“Distance Over Time”, 14º álbum de estúdio do Dream Theater, chegou ao mercado no último dia 22 de fevereiro e marca a estreia na nova gravadora InsideOut Music/Sony Music.

Este disco, produzido pelo guitarrista John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker, mostra uma revigorada criatividade da banda, refletindo o espírito, a natureza orgânica e a energia bruta dos músicos e, ao mesmo tempo, mantém os elementos que atraem seus fãs ao redor do mundo. A arte foi criada por Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).

O novo material atingiu instantaneamente a 1ª posição no iTunes Top Album Chart no dia do seu lançamento, que impulsionou à 5ª colocação no Top Current Album Chart, estreia na 24ª Top 200 Albums Chart da Billboard, além de chegar ao 2º lugar no Hard Music Chart e 3º no Rock Chart. A posição extraordinária nas paradas registrou mais de 10 milhões de streams logo na primeira semana.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento