Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Drive-thru da Campanha do Agasalho ajudará a amenizar os efeitos do frio intenso neste sábado, 3 de julho

O frio intenso que deu boas-vindas ao Inverno em todo o Sul do Brasil castiga muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar a amenizar este cenário, a Rede Social de Entidades dá sequência à Campanha do Agasalho 2021 e promove neste sábado, 3 de julho, o drive-thru de doações em Camboriú. A ação será realizada no Ginásio Irineu Bornhausen, na Rua Hercílio Zuchi, 38, centro, onde a população pode entregar as doações das 9h às 16h.

A campanha conta com a mobilização da  Águas de Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, o Rotary Club Camboriú, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), o Lions Camboriú, a Apae, o Grupo Escoteiro Terra do Vale, o Latarte, o grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), a Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), a Igreja do Evangelho Quadrangular Central, o Lar Padre Antonio Dias, a Recicladora Schneider, a Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, a Polícia Militar, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a LDM Tecnologia da Informação e o Pet da Jake. A campanha segue até o dia 30 de julho.

Juntas, as entidades lançaram a Rede Social, um grupo de instituições que está somando forças para promover a Campanha do Agasalho 2021, uma mobilização para arrecadação de roupas de inverno e cobertores que vão auxiliar a população que mais precisa. Podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons em bom estado de uso. Raquel Helm, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Camboriú, explica que é fundamental que as peças doadas estejam em boas condições de uso. As roupas são higienizadas e separadas pela Rede Social, que faz o encaminhamento para as doações.

Neste sábado, dia 3, a ação também coletará as doações de casa em casa em um carro devidamente identificado que passará pelos bairros São Francisco de Assis, Santa Regina e centro. Jovens do Grupo Escoteiro Terra do Vale, de Camboriú, ajudarão na coleta das peças.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024