Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Droga Raia anuncia que não aumentará o preço de todos os medicamentos em abril

Como medida de apoio à população neste momento de crise, a rede decidiu não repassar o reajuste anual e contratou 2 mil novos funcionários

A Droga Raia adotou uma série de ações para continuar apoiando a população no atual contexto de crise por conta do novo coronavírus (Covid-19) e, ao mesmo tempo, garantir a segurança de seus clientes e funcionários.

A rede decidiu não repassar o reajuste dos preços de todos os medicamentos em abril, mês previsto para o aumento. Para que a ação possa atingir o maior número possível de pessoas que podem ser beneficiadas com a decisão, criou a campanha #AbrilSemAumento, que está no ar hoje, nas redes sociais e nas lojas da Droga Raia e Drogasil.

Da mesma forma, em uma parceria inédita com o poder público, a Droga Raia inicia a aplicação, já na próxima semana, da vacina contra a gripe pelo SUS em suas lojas, de forma gratuita. A parceria se inicia em São Paulo e no Pará, mas a empresa mantém conversas para estender esse serviço para outros estados.

A empresa contratou ainda 2 mil novos funcionários para manter o atendimento à população. Com isso, os colaboradores que fazem parte do grupo de risco, como idosos, mulheres grávidas e também aquelas que apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe, puderam ser afastadas temporariamente da linha de frente de atuação, sem comprometer a operação e o atendimento ao público.

Outra medida foi o aumento dos estoques de medicamentos isentos de prescrição (OTC), entre o fim de janeiro e fevereiro, antecipando o movimento que tradicionalmente acontece na rede em março. Adequações no e-commerce também foram feitas para atender o aumento do volume de demandas de compras por este canal.

“Desde janeiro estamos atuando em uma verdadeira operação de guerra para garantir que nossos clientes e toda a sociedade encontre as nossas lojas abertas nos 23 estados onde atuamos e os medicamentos que necessitem. O momento pede união e colaboração e essa é a nossa postura no enfrentamento ao novo coronavírus”, diz Marcílio Pousada, presidente da RD.

Além disso, a empresa mantém seus planos de investimento inalterados. A RD seguirá com a abertura de 240 lojas que eram previstas para 2020 e continuará investindo na digitalização de suas operações.

Sobre a Companhia — A RD — Gente, Saúde e Bem-estar foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 198 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “Cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa possui 2.100 lojas em 23 Estados, sendo a maior.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição