Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Duas escolas de Camboriú vencem o Moleque Bom de Bola Sul

A etapa Sul do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol  – Moleque Bom de Bola encerrou-se nesta terça-feira, 8,  em Lauro Müller, coroando o futebol da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, no feminino, e o Centro Educacional Recriarte, no masculino. Ambas escolas são de Camboriú.

Na primeira final da tarde, as meninas da Escola Clotilde, que até então vinham de quatro vitórias e nenhum gol sofrido, tiveram grande dificuldade para furar o forte bloqueio montado pelo Colégio São Bento, de Criciúma. O jogo foi bem equilibrado e só decidido nas cobranças de penalidades.

Nas cobranças, as atletas da Escola Clotilde foram mais eficientes fazendo 3 a 0 com gols de Camila, Isabele e Rafaela. A goleira campeã Rosa Maria ainda defendeu uma cobrança enquanto as outras duas foram desperdiçadas pelas adversárias.

Isabele foi a destaque do time campeão com seis gols no torneio. “Eu trabalhei muito para conquistar este título. Esse time aqui tem todas as chances de conquistar o título estadual em São Ludgero”, disse a artilheira com a medalha de ouro no peito.

Recriarte confirma favoritismo
O equilíbrio também esteve presente na decisão masculina entre Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e Colégio Incentivo, de Biguaçu, mas somente no primeiro tempo quando a partida ficou no 0 a 0. Mas valendo-se de um time mais entrosado e com a bagagem de ser o atual campeão estadual, os meninos de Camboriú impuseram o seu ritmo de jogo no segundo tempo vencendo a partida por 2 a 1 com gols de Otto e descontando Vinícius para o Colégio Incentivo.

“Esta final foi um jogo muito pegado, pois já existe uma rivalidade entre os dois times. Ano passado eles foram campeões no regional e nós no estadual, mas estamos confiantes em ficar em primeiro lugar no estadual”, disse o artilheiro da partida Otto.

A etapa Sul do Moleque Bom de Bola começou dia 5 com a participação de 342 estudantes de 11 a 14 anos de 14 escolas de 14 municípios catarinenses. Os três primeiros colocados no masculino e as quatro primeiras no feminino se classificaram para a etapa estadual em São Ludgero, que acontece de  24 a 27 de novembro.

 

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Parati e prefeitura de Lauro Müller.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina