Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Duas propriedades foram vistoriadas pelo Produtor de Água

Nesta quinta-feira (22), dois proprietários participantes do Produtor de Água receberam a visita do suporte técnico do programa – que atua na recuperação das áreas de preservação permanentes às margens do Rio Camboriú.

A propriedade de Volnei Corsani, de 24,55 hectares, localizada no Caetés, inseriu no ano de 2018 uma área de 8,92 ha com características de conservação de florestas e mananciais, sendo 3,61 ha área de conservação dentro da mata ciliar e 5,30 ha fora de mata ciliar.

Na Vila Conceição, a propriedade de Erasmo da Silva, com 17,20 hectares participa do programa desde 2018. São 10 ha inseridos com características de conservação de florestas e mananciais, sendo 3,22 ha como área de conservação dentro de mata ciliar e 6,78 ha fora da mata ciliar.

“Verificamos durante a vistoria que estava tudo certo, a área se mantém preservada, de acordo com os requisitos do programa para a liberação do auxílio financeiro”, disse a engenheira Ambiental, Rafaela Santos.

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa. As vistorias ocorrem a cada seis meses para liberar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida. Até o momento, a iniciativa conta com 26 propriedades parceiras e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

 

Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira